Minha conta
    Após polêmicas envolvendo filmes como Top Gun: Maverick, Oscar atualiza regras de campanha para atores indicados à estatueta
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A revisão de regras acontece após alguns jantares considerados troca de favores.

    Nesta segunda-feira (1), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou a revisão de regras que regulam as campanhas promocionais para a premiação a partir do próximo ano. A atualização vem depois de algumas situações consideradas incorretas, interpretadas como troca de favores entre atores indicados à estatueta e membros votantes do Oscar.

    Alguns casos foram fundamentais para a revisão das regras, incluindo o de Top Gun: Maverick, em que Tom Cruise esteve em um coquetel na casa do produtor Jerry Bruckheimer, junto com o poderoso ex-chefe da Paramount, Sherry Lansing. Outra situação controversa foi a indicação de Andrea Riseborough, por seu papel em To Leslie, na qual a campanha foi feita por redes sociais de atores e jantares organizados por nomes como Courteney Cox e Gwyneth Paltrow.

    Segundo o The Hollywood Reporter, o estatuto das campanha para o prêmio afirma que é proibido "entrar em contato com os membros da Academia diretamente e de maneira fora do escopo das regras para promover um filme ou uma conquista para a consideração do Oscar". Agora, com a atualização, o documento inclui a expansão de violações e penalidades para indivíduos diretamente associados a um filme ou conduta de membro.

    Confira abaixo as revisões que serão feitas nas regras:

    Clarificação de regras relativas a eventos e confraternizações privadas.

    Esclarecimento das regras relativas às comunicações gerais e diretas aos membros da Academia.

    Clarificação das regras relativas à comunicação pública, incluindo nas redes sociais.

    Esclarecimento das regras para exibições "Para sua consideração", sessões de perguntas e respostas e painéis de discussão.

    Linguagem expandida sobre violações de regulamentos e penalidades, incluindo o processo de denúncia e revisão de uma violação.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top