Minha conta
    "Tentei largar o papel": Este filme traumatizou gerações e o ator não gostaria de reviver o personagem principal
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O longa-metragem foi responsável por dar a Stanley Tucci a sua primeira indicação ao Oscar.

    Um Olhar do Paraíso é definitivamente um daqueles filmes que entraram na mente dos espectadores e é lembrado com amargor. Isso porque o longa-metragem é contado a partir da ótica de uma menina de quatorze anos que foi abusada sexualmente e morta pelo vizinho. Entre o céu e a terra, ela tenta proteger sua irmã mais nova deste mesmo destino.

    A garota é interpretada por Saoirse Ronan, enquanto o vizinho pedófilo é vivido por Stanley Tucci — que garantiu sua primeira indicação ao Oscar com esse papel. Apesar do reconhecimento da Academia, o ator afirmou que jamais retornaria para reprisar o personagem.

    Um Olhar do Paraíso
    Um Olhar do Paraíso
    Data de lançamento 19 de fevereiro de 2010 | 2h 08min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Saoirse Ronan, Mark Wahlberg, Stanley Tucci
    Usuários
    4,2

    “Eu não interpretaria George Harvey novamente em Um Olhar do Paraíso, o que foi horrível”, disse Tucci ao Entertainment Tonight. “É um filme maravilhoso, mas foi uma experiência difícil. Simplesmente por causa do papel.”

    Na época, o ator ainda se questionou o motivo de ter sido escalado pelo diretor Peter Jackson, pensando até em recusar a proposta. “Tentei sair do papel, o que é uma loucura porque precisava de um emprego. Mas eu fiquei tipo: 'Por que você me quer?", e ele disse: 'Porque você é engraçado'".

    Acho que o que ele quis dizer é que eu não seria excessivamente dramático sobre isso. Que eu jogaria um pouco fora. Que é o que você tem que fazer quando está interpretando alguém que é tão horrível, certo?

    O filme foi baseado no livro de Alice Sebold que, originalmente, tem cenas gráficas de George Harvey violentando a protagonista. No entanto, Stanley Tucci se recusou a gravar essa sequência, principalmente porque já estava difícil o suficiente interpretar o personagem e a experiência seria traumática para Saoirse Ronan.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top