Minha conta
    Se você pausar Toy Story 2 neste exato segundo, terá uma surpresa especial
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Há vários easter eggs espalhados pela animação da Pixar lançada em 1999. Mas você notou a homenagem que o estúdio faz?

    Um relógio gigante com tema de Mickey Mouse pendurado no quarto de Andy, estatuetas de personagens de Vida de Inseto nas prateleiras de uma loja de brinquedos, um cartão postal enviado por Carl e Ellie Fredricksen de Up - Altas Aventuras ou até mesmo a pequena Darla de Procurando Nemo na capa de uma revista.

    Como acontece com todos os filmes produzidos pela Pixar até hoje, a quadrilogia Toy Story é repleta de pequenos detalhes e referências escondidas, os chamados easter eggs. Na maioria das vezes, só os espectadores mais atentos, que costumam revisitar seus favoritos de tempos em tempos, conseguem identificá-los. Mas essa é justamente a graça!

    Por exemplo, você sabia que bem no início de Toy Story 2 há uma homenagem especial do estúdio para… o estúdio? Sim, a animação que chegou às telonas em 1999, dando continuidade ao fenômeno que foi o primeiro longa, guarda um segredinho praticamente impossível de detectar. A menos que você saiba exatamente onde procurá-lo.

    Você precisa pausar o desenho aos 46 segundos, logo depois das tradicionais vinhetas da Disney e da Pixar. Como um episódio da saga Star Wars (que serviu de inspiração para a franquia em várias ocasiões), Toy Story 2 começa no meio do espaço. Dê uma boa olhada no canto superior direito, antes de a menção "Walt Disney Pictures apresenta" invadir a tela.

    Pixar Animation Studios
    Pixar Animation Studios

    Se você conectar as estrelas certas, verá uma pequena constelação que forma uma silhueta bastante conhecida: a da pequena luminária de mesa Luxo Jr., mascote da Pixar que aparece justamente na vinheta, sempre pulando em cima da letra I. Um usuário do Reddit fez a gentileza de contorná-las para facilitar nossas vidas:

    Pixar Animation Studios

    Na época, o estúdio ainda dava seus primeiros passos no mundo do cinema sob a liderança da Disney. Seria, portanto, esse tributo quase invisível uma forma de colocar discretamente sua assinatura no terceiro longa de sua história? O primeiro foi Toy Story, em 1995, seguido por Vida de Inseto, em 1998.

    De qualquer forma, o easter egg cósmico está longe de ser o único em Toy Story 2. Também podemos notar também a presença de um calendário de Vida de Inseto no quarto de Andy e uma referência direta a Jurassic Park quando Rex corre atrás do carro de Barbie.

    Aos que não tinham notado nada disso e estão curiosos, fica a dica: os quatro filmes de Toy Story estão disponíveis no catálogo do Disney+.

    Toy Story 2
    Toy Story 2
    Data de lançamento 17 de dezembro de 1999 | 1h 33min
    Criador(es): John Lasseter, Ash Brannon, Lee Unkrich
    Com Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top