Minha conta
    O filme que deixou Jim Carrey desconfortável devido às cenas de nudez
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Em um de seus primeiros trabalhos, o ator interpretou um fotógrafo que vai parar em uma espécie de acampamento nudista.

    Antes de estrelar O Show de Truman (1998) ou O Mundo de Andy (2000), Jim Carrey começou na base da pirâmide e lutou para se tornar um nome reconhecido em Hollywood em meados dos anos 1990. Foi nessa época de dificuldades que o canadense-americano participou de um longa-metragem que atualmente pode ser considerado um erro juvenil.

    Em 1981, recusado no Saturday Night Live, Carrey dividia seu tempo entre seu show de imitação no palco e as gravações de um telefilme para a emissora canandense CBC (Introducing... Janet, mais tarde renomeado como Rubberface). Foi então que recebeu a oferta de um pequeno papel em um projeto intitulado All in Good Taste, assinado pelo austríaco-canadense Anthony Kramreither.

    Depois de vários anos dedicados a produções independentes, Kramreither, para manter sua empresa financeiramente viável, passou a rodar documentários incluindo nudez (como Mondo Strip e Mondo Nude). É exatamente essa história pessoal que ele coloca no roteiro de All in Good Taste.

    Manesco Films
    Cena de All in Good Taste.

    A trama gira em torno de um realizador que não consegue encontrar quem financie seu grande filme, que expõe as condições em que decorre a adoção de crianças. Ao invés disso, os investidores tentam empurrar-lhe obras mais eróticas, que retratem o mundo do strip-tease. Ele se recusa, mas é chantageado pelo produtor e acaba aceitando.

    Manesco Films
    Cena de All in Good Taste.

    Carrey aparece por cerca de 10 minutos, no papel de Ralph Parker, o fotógrafo que acompanha o diretor (interpretado por Jonathan Welsh) na sua descoberta desse universo. O ator não fala uma palavra em suas cenas, que acontecem em uma espécie de acampamento nudista.

    A instrução de Kramreither é que Carrey fique nu, e ele obedece. No entanto, muitas vezes o vemos ao fundo, menos exposto à imagem, como se estivesse bastante constrangido com a situação.

    Manesco Films
    Jim Carrey em cena de All in Good Taste.

    All in Good Taste é muito estranho, sem saber em que pé dançar. Embora pareça denunciar cineastas que acrescentam nudez para vender seus trabalhos, o longa termina por fazer o mesmo, salpicado por momentos apelativos. O nudismo ora é visto com benevolência, ora escarnecido e simplesmente reduzido a voyeurismo gratuito.

    Imagens de Mondo Strip e Mondo Nude também são utilizadas para ilustrar grande parte das cenas de nudez ou strip-tease, e o cenário cabe em um canto da mesa.

    Manesco Films
    Jim Carrey (direita) em cena de All in Good Taste.

    Gravado em 1981, All in Good Taste só foi lançado em 1983, quando Carrey já gozava de maior prestígio no Canadá. Obviamente o rosto do ator foi usado no material promocional para atrair o público.

    Hoje, 40 anos depois, o filme é conhecido somente pelos fãs mais devotos de Carrey.

    O Show de Truman
    O Show de Truman
    Data de lançamento 30 de outubro de 1998 | 1h 43min
    Criador(es): Peter Weir
    Com Jim Carrey, Laura Linney, Natascha McElhone
    Usuários
    4,5
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top