Minha conta
    My French Film Festival 2023: Longa com atriz de Azul É a Cor Mais Quente vence prêmio principal na mostra francesa
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Confira todos os ganhadores da 13ª edição do My French Film Festival, evento online e gratuito que celebra os novos talentos do cinema francês.

    Foram anunciados na sexta-feira, 10 de fevereiro, os vencedores do MyFrenchFilmFestival 2023. Totalmente online e gratuito, o evento oferece o melhor do cinema em língua francesa. Este ano foram 29 filmes, legendados em 12 idiomas e disponíveis em mais de 70 plataformas mundo afora. No fim, foram distribuídos três prêmios.

    Um deles é o Grande Prêmio do Júri, entregue a um dos 10 longas-metragens em competição após votação realizada por um grupo de cineastas do mundo todo. O escolhido foi Bem-vindos a Bordo, dirigido por Julie Lecoustre e Emmanuel Marre. Na trama, estrelada por Adèle Exarchopoulos (de Azul É a Cor Mais Quente), Cassandra é uma aeromoça de 26 anos que trabalha em uma companhia doméstica e de baixo prestígio.

    Da forma mais serena e automática possível, ela está sempre disposta a fazer horas extras e desempenhar suas tarefas com eficácia exemplar. Paralelamente, em seus dias de folga, ela leva uma vida despreocupada entre Tinder, festas e tédio. Porém, ao ser dispensada pela empresa repentinamente, a jovem se vê obrigada a descartar antigos hábitos e lidar com o que a vida lhe preparou em seu retorno para casa.

    Kidam/Wrong Men North
    Adèle Exarchopoulos em cena de Bem-vindos a Bordo.

    Em comunicado, o júri destacou o "ponto de vista muito singular e contemporâneo" de Bem-vindos a Bordo: "Incrivelmente incorporado por Adèle Exarchopoulos, o filme explora um mundo intermediário desumanizado, em que comissários de bordo trabalham em uma espécie de supermercado no ar. Com fortes escolhas artísticas e uma visão arrojada e cinematografia tosca, os diretores retratam uma doença contemporânea: a necessidade e a miragem de escapar do solo."

    Quanto aos Prêmios da Imprensa Internacional, são definidos por jornalistas dos principais meios de comunicação estrangeiros. São duas categorias: de Melhor Longa-Metragem e Melhor Curta-Metragem. E os ganhadores foram Frequências Magnéticas e Paloma, respectivamente.

    Easy Tiger/SRAB Films;/France 3
    Cenas de Frequências Magnéticas e Paloma.

    Por fim, existem os Prêmios do Público, também divididos em dois. Por meio do site oficial myfrenchfilmfestival.com, internautas de todo o mundo puderam votar em seu(s) favorito(s) a Melhor Longa-Metragem e Melhor Curta-Metragem. Os laureados de 2023 foram O Mundo Atrás de Nós e Catarata, respectivamente.

    Vale lembrar que o MyFrenchFilmFestival começou no dia 13 de janeiro e chega ao fim na segunda-feira, 13 de fevereiro. Durante esse último mês, foram exibidas obras dos mais variados gêneros (comédia, drama, romance, animação, documentário), em grande parte feitas por debutantes ou jovens talentos da indústria cinematográfica francesa.

    Para mais informações sobre a mostra e os filmes selecionados para a 13ª edição, clique aqui!

    Bem-vindos à Bordo
    Bem-vindos à Bordo
    Data de lançamento 8 de dezembro de 2022 | 1h 55min
    Criador(es): Emmanuel Marre, Julie Lecoustre
    Com Adèle Exarchopoulos, Alexandre Perrier, Mara Taquin
    Usuários
    3,0
    Assista agora em MUBI

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top