Minha conta
    Este filme foi um marco no cinema e, mais de 20 anos depois, terá uma sequência
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O responsável por colocar o cinema romano na moda novamente volta aos cinemas com uma nova história.

    Em 19 de maio de 2000, foi lançado nos cinemas brasileiros o filme Gladiador, que faria de Russell Crowe um ícone do cinema e com o qual Ridley Scott recuperou a aprovação da crítica profissional. Além disso, o sucesso do filme foi tamanho que provocou um breve, mas intenso, ressurgimento do gênero peplum, com títulos como Tróia e Rei Arthur, lançados no mesmo ano (2004).

    Da mesma forma, Gladiador foi premiado com cinco Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator por seu protagonista. Agora, atualmente disponível no Prime Video, mais de duas décadas depois, está confirmada sua sequência, conhecida, por enquanto, como Gladiador 2.

    A sequência de Gladiador está atualmente em fase de pré-produção e as filmagens começarão muito em breve no Marrocos. Isso marca o retorno de Ridley Scott ao país africano após as filmagens de Cruzada.

    Segundo fontes anônimas, Arthur Max, responsável pela supervisão dos cenários da maioria dos filmes do diretor britânico, foi convidado a reaproveitar os cenários de Cruzada para esta segunda parte de Gladiador. “A equipe está em negociações, porque o preço proposto foi considerado um pouco excessivo, tendo em conta que foi o mesmo decorador do Ridley Scott que fez esta decoração. Por isso se esperava um preço mais ajustado."

    Esta sequência tardia focaria no personagem de Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen) e Comodo (Joaquin Phoenix). Claro, este título ainda não tem uma data de lançamento prevista. E se quiser ver o primeiro, ou curtir de novo, tem disponível no Netflix, Prime Video e Globoplay.

    A sequência de Gladiador é um projeto no qual Ridley Scott vem trabalhando há anos. Em 2017, ele já garantiu que estava pensando na continuação e disse que poderia trazer Russell Crowe de volta. "Eu posso trazê-lo de volta. Eu sei como fazer isso", afirmou.

    Agora que o filme está em pós-produção, parece que Scott está no momento certo para fazer Gladiador 2. O roteiro está a cargo de Peter Craig, o mesmo por trás dos roteiros de Top Gun: Maverick e Batman.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top