Minha conta
    Ator da Marvel tinha apenas duas horas para decidir se assinaria um contrato de seis filmes do estúdio
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Enquanto pensava na resposta, Don Cheadle estava na festa de sua filha.

    O Universo Cinematográfico Marvel contou com muitos personagens essenciais para o andamento dos filmes e a garantia de vitória em determinadas batalhas. O Máquina de Combate, também conhecido como James Rhodes, foi um desses.

    Apesar de não ser um dos seis Vingadores principais, Don Cheadle, que interpreta o personagem em questão, teve que assumir um compromisso de longa data com a Marvel Studios — e a decisão tinha que ser tomada em até duas horas. A estreia do ator na franquia aconteceu em 2010, no filme Homem de Ferro 2, substituindo Terrence Howard no papel.

    Em entrevista à revista GQ, contou a experiência que viveu ao ser convidado a fazer parte dos filmes da Marvel: “Eu estava na festa de aniversário da minha filha. Eles me ligaram e disseram: ‘É isso que está acontecendo e estamos fazendo a oferta. Se você não disser sim, então vamos para a próxima pessoa. Isso vai acontecer muito rápido. Por que você não tira uma hora e decide se quer fazer isso.'"

    Era um contrato de seis filmes! Em uma hora eu tenho que decidir?

    Don Cheadle chegou a perguntar quais seriam os outros cinco filmes e os negociantes foram breves, resumindo a Vingadores e exigindo uma resposta rápida de, no máximo, uma hora. Segundo o ator, ele não tinha informações nem da trajetória de seu personagem na franquia.

    Somente quando Cheadle explicou que estava na festa de aniversário de seu filho, a Marvel estendeu a tolerância do tempo para duas horas. O ator acrescentou: "Então, jogamos laser tag por duas horas e eu estava conversando com minha esposa e pensamos sobre isso, conversamos com meu agente e tentamos obter o máximo de informações possível."

    Homem de Ferro 2
    Homem de Ferro 2
    Data de lançamento 30 de abril de 2010 | 2h 04min
    Criador(es): Jon Favreau
    Com Robert Downey Jr., Don Cheadle, Scarlett Johansson
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Disney +

    Cheadle aceitou o papel, que o lançou no mundo do CGI e do cinema em tela verde. Após quase 13 anos trabalhando para a Marvel, o ator finalmente se prepara para liderar o próximo filme Armor Wars, centrado no Máquina de Combate.

    Em cada filme sucessivo, ele sai cada vez mais da sombra de Tony e se torna sua própria pessoa. Mas ainda não exploramos quem ele é e realmente investigamos isso ainda. É para isso que serve o filme.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top