Minha conta
    My French Film Festival: Mostra de cinema francês traz dezenas de filmes gratuitos online
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    A programação de 2023 inclui longas e curtas-metragens de diferentes gêneros – desde comédia e drama até animação e documentário.

    No dia 13 de janeiro começa a 13ª edição do MyFrenchFilmFestival, evento totalmente online e gratuito que reúne o melhor do cinema em língua francesa. O princípio é simples: 29 filmes, legendados em 12 idiomas, disponíveis por 30 dias e em mais de 70 plataformas ao redor do mundo. Entre longas e curtas-metragens, a seleção de 2023 percorre os mais variados gêneros – comédia, drama, animação e documentário.

    No Brasil, três serviços de streaming participam da mostra: Belas Artes à la Carte e Filmicca (em ambos, basta fazer um cadastro para acessar os títulos sem qualquer taxa). Quer saber mais sobre o MyFrenchFilmFestival? Então confira alguns destaques a seguir – e não deixe de espiar a programação completa clicando aqui!

    UM CONTO DE AMOR E DESEJO

    Um Conto de Amor e Desejo
    Um Conto de Amor e Desejo
    Data de lançamento 28 de abril de 2022 | 1h 42min
    Criador(es): Leyla Bouzid
    Com Sami Outalbali, Diong-Keba Tacu, Aurélia Petit
    Usuários
    3,0
    Assista agora em Looke

    Um Conto de Amor e Desejo gira em torno de Ahmed (Sami Outalbali), um jovem francês de origem argelina que cresceu nos subúrbios parisienses. Nas bancadas da universidade, ele conhece Farah (Zbeida Belhajamor), uma garota tunisiana cheia de energia que acaba de chegar à cidade. Ao descobrir uma coletânea de literatura árabe sensual e erótica da qual ele nunca soube, Ahmed se apaixona perdidamente por Farah. Apesar do desejo latente, ele vai tentar resistir.

    ABOUT JOAN

    Uma Vida Sem Ele
    Uma Vida Sem Ele
    Data de lançamento 8 de junho de 2023 | 1h 41min
    Criador(es): Laurent Larivière
    Com Isabelle Huppert, Lars Eidinger, Freya Mavor
    Usuários
    2,8
    Assista agora em Reserva Imovision+

    Em About Joan, Joan Verra (Isabelle Huppert) sempre foi uma mulher independente, afetuosa, com espírito livre e aventureiro. Quando seu primeiro amor retorna sem aviso após anos de ausência, ela decide não contar a ele que tiveram um filho juntos. Essa omissão é a oportunidade perfeita para ela revisitar sua história: sua juventude na Irlanda, seu sucesso profissional como editora, seus amores e seu relacionamento com o filho. Uma vida cheia de realizações, mas que esconde um segredo que ela terá que enfrentar.

    FREQUÊNCIAS MAGNÉTICAS

    Frequências Magnéticas
    Frequências Magnéticas
    1h 39min
    Criador(es): Vincent Maël Cardona
    Com Thimotée Robart, Marie Colomb, Fabrice Adde
    Usuários
    3,1

    Frequências Magnéticas acompanha Philippe (Thimotée Robart), um rapaz que vive em uma pequena cidade da Bretanha, na França do início da década de 1980. Em busca de distração, ele, seu irmão Jérôme (Joseph Olivennes) e seus amigos costumam fazer transmissões de rádio gratuitas. Jérôme conduz o programa com um carisma único, enquanto Philippe, o gênio técnico, não consegue sair da sombra do mais velho.

    Quando é convocado para o serviço militar, Philippe não tem escolha a não ser partir para Berlim Ocidental. Inicialmente determinado a continuar as gravações, ele logo percebe que está vivendo os últimos momentos gloriosos de um mundo à beira da extinção.

    NÓS

    We
    We
    1h 55min
    Criador(es): Alice Diop

    O documentário Nós foca nos encontros que acontecem em uma ferrovia que cruza de norte a sul de Paris. Uma faxineira, um sucateiro, uma escritora, uma enfermeira, um caçador e a própria cineasta, que revisita o lugar de sua infância. Nessa viagem pelos subúrbios da capital, cada um conta sua história como parte de um grupo diferente, o que, no fim das contas, forma um todo. Um "nós" possível.

    Abaixo, confira todos os longas-metragens que serão exibidos 13ª edição do MyFrenchFilmFestival:

    • Bootlegger (fora de competição)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top