Minha conta
    Morre Pelé, ídolo da seleção brasileira, aos 82 anos: Vida do Rei do Futebol foi retratada em documentário da Netflix
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos, o Rei Pelé fez participações em diversos filmes do cinema nacional.

    Considerado por muitos como o melhor jogador de futebol de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento (o nosso "Pelé") nos deixou nesta quinta-feira (29) aos 82 anos. Conhecido popularmente como "Rei do Futebol", Pelé estava internado no hospital Albert Einstein em São Paulo, desde 29 de novembro com uma infecção respiratória após ter contraído Covid-19 e também lutava contra um câncer no cólon diagnosticado em 2021.

    Craque do Brasil, Santos e New York Cosmos, Pelé ganhou três Copas do Mundo pela seleção brasileira, em 1958, 1962 e 1970, e fez participações em filmes do cinema nacional.

    Era melhor ter ido ver o filme do Pelé: Relembre as participações do Rei do Futebol no cinema

    Vida e carreira de Pelé foi retratada em documentário da Netflix

    Netflix

    Recentemente, chegou no catálogo da Netflix o documentário Pelé (2021), que retrata a brilhante (e polêmica) trajetória do jogador de futebol. Essa não foi a única produção sobre a vida do brasileiro, também contada em Pelé Eterno (2004), disponível no Globoplay, além de outros documentários importantes como Isto é Pelé (1974) e O Rei Pelé (1962).

    O documentário Pelé disponível na Netflix retrata a história do Rei do Futebol e sua jornada, desde o início de sua carreira, até o histórico título da Copa do Mundo de 1970. Através de entrevistas e imagens exclusivas, somos apresentados de uma maneira intimista ao maior jogador de futebol de todos os tempos. O longa inclui cenas raras com declarações de lendários ex-companheiros de Santos e da Seleção, como Zagallo, Amarildo e Jairzinho, além de depoimentos inéditos de familiares, jornalistas, artistas e outras personalidades que viveram a época de ouro do futebol brasileiro.

    Pelé tem diversas participações no cinema, participando dos filmes O Barão Otelo no Barato dos Bilhões, A Marcha, Os Trombadinhas, Fuga para a Vitória, Pedro Mico, Os Trapalhões e o Rei do Futebol e Solidão - Uma Linda História de Amor.

    Pelé
    Pelé
    Data de lançamento 24 de fevereiro de 2021 | 1h 48min
    Criador(es): David Tryhorn, Ben Nicholas
    Com Pelé
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top