Minha conta
    4 destinos para conhecer no Brasil que são verdadeiros cenários de novela
    Renata Rodrigues
    Renata Rodrigues
    -Redatora
    Jornalista que, assim como Carrie Bradshaw, ama contar histórias. Apaixonada por produções baseadas em fatos reais, realitys de qualidade duvidosa e comédias românticas cheias de faz de conta. Sempre aprendendo com as reflexões profundas dos roteiros de Shonda Rhimes recitados por Meredith Grey.

    Se você tem interesse em conhecer as paisagens de novelas espalhadas pelo país, confira abaixo algumas regiões já vistas nas telinhas para incluir no seu roteiro

    Rede Globo

    Viajar pelo Brasil é ter a oportunidade de conhecer diversas paisagens de tirar o fôlego. E embora o eixo Rio-São Paulo seja recorrente em muitas telenovelas brasileiras, outras regiões do país são também amplamente exploradas como palco para momentos encantadores, apaixonados e até mesmo dramáticos.

    Quem é fã de viajar e tem curiosidade de conhecer os diversos cenários paradisíacos e fascinantes espalhados pelo país que fazem parte dos sucesso da TV, o AdoroCinema selecionou quatro destinos no Norte e Nordeste do Brasil que fazem parte da trama de histórias conhecidas para você agendar sua próxima viagem.

    O Maranhão de Da Cor do Pecado

    O estado foi cenário da protagonista Preta (Taís Araújo) de Da Cor do Pecado (2004), novela de João Emanuel Carneiro. Na região, foram gravadas cenas nas ruínas da cidade histórica de Alcântara, na Praia Ponta d'Areia, nos Lençóis Maranhenses e em São Luís, capital do estado.

    Quem se interessar por conhecer o local de origem do par romântico de Paco (Reynaldo Gianecchini), poderá aproveitar para visitar a aconchegante Pousada Vila Tutóia.

    A cidade de Tutóia, situada entre o Delta do Parnaíba e os Pequenos Lençóis Maranhenses, é referência de verdadeiras maravilhas nacionais. Com atendimento solícito e localização privilegiada entre o centro e próxima da Praia da Barra, a Pousada Vila Tutóia tem piscina ao ar livre e balcão de turismo para facilitar a contratação de passeios.

    Além disso, o café da manhã incluso na tarifa é servido pelo Boteco Vila Tutóia, ambiente que também é responsável por servir cervejas nacionais e internacionais, pratos regionais e o famoso camarão de Tutóia. Reserve sua estadia em Zarpo.com.br.

    Reprodução/Zarpo

    A Salvador de Segundo Sol

    A Bahia já foi palco de diversas novelas. Das duas adaptações de Gabriela (1975 e 2012) à mais recente Segundo Sol (2018), a cidade é repleta de edifícios históricos, paisagens marítimas e elementos culturais que encantam os olhos de quem passa.

    Escrita também por João Emanuel Carneiro, Segundo Sol conta com cenas em diversos pontos turísticos da capital soteropolitana, como o passeio de Luzia (Giovanna Antonelli) e Manu (Luisa Arraes) pelo Pelourinho, os encontros de Ícaro (Chay Suede), Manu e Luzia no Mercado Modelo e a prática de capoeira de Ícaro no Forte de Santo Antônio Além do Carmo.

    Localizado a 25 km do Pelourinho, a 7 km do aeroporto e aos pés da Praia Stella Maris, o Gran Hotel Stella Maris tem uma infraestrutura de lazer digna de um hotel cinco estrelas.

    Suas instalações contam com piscina semiolímpica, quadra poliesportiva, clube com recreação infantil monitorada, salão de jogos e mais! Além disso, o Restaurante Palmares oferece uma experiência gastronômica única tanto no café da manhã, incluso na tarifa, quanto nas demais refeições do dia. Se estiver pensando em conhecer a Bahia, reserve sua hospedagem em Salvador pelo Zarpo.com.br.

    Reprodução/Zarpo

    O Tocantins de O Outro Lado do Paraíso

    Assim como o Nordeste, o Norte do Brasil, mais precisamente o Tocantins, também é um destino rico em paisagens paradisíacas. O mais novo dos vinte e seis estados do Brasil, criado em 1988, tem divisão com três regiões: Nordeste, Centro-Oeste e Norte. O estado foi o palco escolhido por Walcyr Carrasco para desenvolver a história de amor e vingança de Clara (Bianca Bin) em Outro Lado do Paraíso (2017).

    Como um verdadeiro mergulho em Tocantins, os municípios que mais ganharam destaque na trama foram Ponte Alta, São Félix e Mateiros, no coração do Jalapão. Não à toa foram inspiração para a produção dos cenários nos estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

    A encantadora paisagem do estado pode ser apreciada pelos hóspedes do Hplus Premium Palmas. Na capital tocantinense, a acomodação fica a pouco mais de 1 km de um dos cartões-postais da região, a Praça dos Girassóis.

    Além da beleza natural que cerca o hotel, é possível aproveitar do café da manhã, incluso na tarifa, e das instalações de piscina, bar, room service 24 horas e academia. Ao todo, o Hplus Premium Palmas conta com três tipos de acomodação e todas possuem com TV, ar-condicionado, frigobar, secador de cabelo e mesa de trabalho. Quando for conhecer Tocantins, faça sua reserva no Zarpo.com.br e garanta uma hospedagem de qualidade!

    Reprodução/Zarpo

    O Rio Grande do Norte de Flor do Caribe

    A Vila dos Ventos de Flor do Caribe (2013), novela de Walther Negrão, é apresentada nas telinhas como um paraíso de dunas e piscinas naturais. Embora a Vila seja fictícia, o cenário por trás dela é o estado do Rio Grande do Norte.

    A trama conta com Grazi Massafera, Henri Castelli e Igor Rickli como protagonistas, tendo o cenário inspirado na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, local que abrigou a vila dos pescadores e a cabana dos moradores da Vila dos Ventos.

    Uma ótima opção de hospedagem para quem tem interesse em conhecer a região é o Bupitanga Hotel. Localizado sobre as falésias da Praia da Pipa, a acomodação fica a 2 km do centro e é próximo das praias do Amor, da Cancela e das Minas.

    Sua infraestrutura oferece restaurante especializado em pratos internacionais, piscina com raia de 25m, cascata, hidro, bar molhado e sauna integrada. Faça sua reserva no Zarpo e garanta uma experiência única em um hotel premiado em 2019 pela Condé Nast Johansens, que reconhece luxuosos e qualificados hotéis e SPAs ao redor do mundo.

    Reprodução/Zarpo

    *Este conteúdo faz parte de uma publicidade.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Dia de Harry Potter: Tudo que você precisa para passar a data como um bruxo de verdade
    • Você sabe quem é Carina Rissi? Conheça as principais obras da autora que terá produções baseadas na HBO Max
    • Entenda o sucesso por trás de Colleen Hoover e de seu mais novo livro “É Assim que Começa”
    • Está maratonando Wandinha? Confira 5 produtos com a temática da série para se aventurar pelo mundo gótico
    Comentários
    Back to Top