Jamaica Abaixo de Zero
Média
4,2
204 notas

14 Críticas do usuário

5
3 críticas
4
9 críticas
3
0 crítica
2
2 críticas
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

24 seguidores 873 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 27 de fevereiro de 2026
Jamaica abaixo de zero é um filme de comédia que contou com a direção de Jon Turteltaub e roteiro de Lynn Siefert. Na trama, acompanhamos 3 jovens corredores jamaicanos que tem o sonho de ir para as olimpíadas de verão interrompidas. Porém, um deles Derice (Leon Robinson), filho de um ex-medalhista de 100 metros, decide recrutar os outros 2 corredores e mais um amigo corredor de carrinhos para competir nos jogos de inverno, no Canadá, no esporte
bobsleigh. Para isso, precisam convencer um antigo medalhista de ouro no bobsleigh para treina-los, mesmo sem nunca ter visto neve na vida. Confesso que resolvi assistir esse filme por conta das olimpíadas de inverno que rolou recentemente na Itália nesse ano(2026) e posso afirmar que esse filme ainda continua assistivel nos dias atuais. Baseado na incrível participação da Jamaica na olimpíada de inverno, em 1988, no Canadá, o filme trás um humor leve e ao mesmo tempo aproveita para realizar pequenas críticas. O filme foi produzido na época pela Disney, que tomou liberdade de modificar muito a história original. Mas serviu para nos distrair e elevar até mesmo as críticas mostradas no filme. Sendo treinados por um ex-atleta fora de forma e ainda "queimado" por todos os outros atletas e ex-atletas, por ter traparceado, estamos falando do personagem do saudoso John Candy, seu último filme e o mais rentável. A história chega a ser emocionante diante da incredulidade de praticamente todos, nem mesmo os dirigentes e esportistas da Jamaica levaram aquilo a sério. Ainda foram humilhados diante de outros países com mais tradição lá, como a Suíça. O filme faz criticas sobre a questão racial e de como o comitê enxergava a Jamaica, e consequentemente os demais países subdesenvolvidos. Ao mesmo tempo, serviu como redenção ao treinador. É um filme muito interessante de assistir ,as comédias sao leves e os clichês nao comprometem totalmente a trama.
Carlos Taiti
Carlos Taiti

8 seguidores 319 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 17 de agosto de 2025
Filme: Jamaica Abaixo de Zero
Elenco: John Candy, @wwwjustleon @rawletv @dougedoug1 @malikyoba Peter \outerbridge, Raymond J. Barry
Modelo: #comedia #esporte
Duração: 1h 38m Ano: 1993
Minha opinião: Uma comédia clássica que marcou época. Tendo o comediante John Candy como protagonista interpretando Irving, um ex campeão de bobsled, que tem o nome desonrado por ter trapaceado em uma competição. E vive na amargura tendo a bebida como sua amiga e vive na Jamaica. E justo aí temos o Derice um atleta que estava para alcançar a marca para as Olimpiadas mas seus sonho vai água abaixo por um desastre. Mas um verdadeiro sonhador, nunca deixa seu sonho. E assim decide formar a 1ª equipe de bobsled da Jamaica. Mas tem um simples probleminha, na Jamaica não tem neve. E o bobsled é F1 do gelo. E ele encontra mais 3 loucos, Jr., Sanka, Brenner. E o técnico Irving. Apesar deles mesmo não acreditarem, tinha sua familia e um país inteiro que também não acreditam. MAs com muita perseverança e chacota vão para a Olimpiadas. E quando chegam, tornam a ser o centro das chacotas novamente, mas agora com mais um agravante, que é descobrir a verdade de Irving. Quando parece que todos desistem, uma luz os une novamente para a disputa, de onde saem aplaudidos de pé. É claro que não venceram, mas voltaram para próxima competições. O sonho não acabou.
Vale apena assistir? E o Brasil também não tem neve. E estamos sempre entre os principais do bobsled e outras modalidades. Qual o tamanho do seu sonho? Filme muito usado para motivação.
Nota: 9
vchasseraux
vchasseraux

1 seguidor 26 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 7 de maio de 2025
Filme inspirado fatos reais com toque de comédia é claro que tem coisas fictícias no meio do filme, ao mesmo tempo inspirador pois prova que com determinação força de vontade e objetivo tudo é possível na vida até coisas impossíveis
Valdibre
Valdibre

3 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 16 de outubro de 2024
Uma comédia bem divertida para passar o tempo. Muito interessante, pra mim um ótimo filme para ver em família.
B.Boy Jc
B.Boy Jc

2.969 seguidores 762 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 24 de dezembro de 2019
Comédia leve, gostosa de assistir, um filme para toda família. Me divertir muito e até me emocionei em alguns momentos. Valeu a pena conferir!!
Eduardo Buss
Eduardo Buss

17 seguidores 87 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 20 de dezembro de 2018
Gostei muito do filme, principalmente por ser inspirado em fatos reais.
Mostra a persistência dos atletas, e nos passa a mensagem de que nunca devemos parar de correr atrás de nossos sonhos, devemos valorizar todo caminho que nos levam para eles, assim como, os atletas foram pra olimpíada de outra forma(outro esporte).
O filme mostra o convívio entre os atletas de uma forma bem legal, gostei mesmo...ah, e o clímax do filme...perfeito!
Gabriel H.
Gabriel H.

1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 9 de julho de 2018
Um ótimo filme, mas que poderia ter um final diferente, a comédia e o espírito vencedor que os personagens tem é impressionante, SUPER RECOMENDO!
Carlos P.
Carlos P.

266 seguidores 431 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 31 de maio de 2017
Uma ótima comédia. Uma história motivadora e real apresentada de forma irreverente e interessante. É um filme leve, mas com ótimas lições. Garante humor e emoção.
Debbie
Debbie

124 seguidores 145 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 29 de julho de 2012
Show de bola, gostei muito do filme. Um clássico da sessão da tarde, mas merece ser visto. Aborda temas relevantes como companheirismo. Recomendadíssimo.
ANA LUCIA DA SILVA
ANA LUCIA DA SILVA

71 seguidores 123 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Filme antigo,assisti ele só uma vez ,mais nunca esquecipara mim foi um exemplo de conquista eo mais legal foi mostrar como a união conquista as vitórias,por mais que o objetivo de cada um seje diferente.Foi um filme que eu acabei me emocionando no final.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa