Festim Diabólico
    Você assistiu Festim Diabólico ?

Stanley
    Stanley

mais um grande filme de Hitchcock, utilizando-se de uma de suas mais constantes caracteristicas, filmar em um so ambiente como cenario de seus filmes. Essa habilidade de manter o espectador atento ate o final, sem efeitos especiais, sem muitos recursos tecnologicos (a nao ser o total dominio da  camera) era uma das mais impressionantes qualidades deste que foi um dos mais geniais diretores do cinema. Neste filme tudo se passa em uma sala de um loft, onde dois amigos resolvem por pura maldade e preconceito, matar um terceiro amigo, considerado intelectualmente inferior, esconde-lo num bau e organizar uma festa com o cadaver escondido. O suspense decorrente dessa situacao e intenso e assustador, os dialogos ageis e inteligentes conduzem a historia ate  o seu final surpreendente.
    Marco
    Marco

Um dos meu filme favoritos do diretor Alfred Hitchcock. Não pela grandiosidade. Pela sua desenvoltura num filme onde a trama é toda desenvolvida em um só cenário. O apartamento de dois jovens intrigantes. James Stewart em seu primeiro longa metragem dirigido pelo Mestre do Suspense está muito bem. O filme já foi citado em reportagem a respeito de DILATAÇÃO DO TEMPO. O fenomeno constatado pelos espectadores que tem a noção de que o filme é longo... quando tem pouco mais de uma hora. Esse fenomeno se deve em parte a mudança acelerada do horizonte ao fundo do cenário. Dando a impressão que a noite caiu normalmente. Quando isso foi acelerado... temos a noção de ter passado todo o tempo junto dos personagens acompanhando o pôr-do-sol em tempo normal...mas esse acontecimento é acelerado artificialmente. Assim iludindo o nosso relógio biológico. Além de um ótimo filme clássico é uma experiência ciêntífica rs Recomendo !
    leonardo
    leonardo

Filme incrível. Passa-se apenas dentro de um "apartamento". Muito envolvente. Como já citaram, esse filme foi filmado com apenas 8 cortes. O diretor usava os rolos de filme até o final para passar a idéia de continuidade, já que o filme transcorre em tempo real. E James Stewart é o ator que melhor "vestiu" os personagens de Hitchcock. Um filme perfeito.
    Fernando
    Fernando

Simplesmente um dosmelhores filmes do mestre do suspense. "Festim Diabólico (Rope)" é genialdesde sua sinopse até sua fantástica edição, a impressão que temos é de estarmos nafesta e participarmos de tudo aquilo e só não disconfiamos de nós mesmos como suspeitospois já conhecemos os assassinos desde o começo da fita. Totalmente inusitado. Nãoperca!!"
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Belo filme deHitchcock, que impressiona exatamente pela opção em filmar uma história contínua, queaparenta ter sido rodada em apenas um único take. Na verdade, Hitchcock utilizou umatática engenhosa: como só podia rodar 10 minutos num rolo de filme, quando estavachegando perto deste limite ele focava um objeto ou as costas de um personagem erecomeçava no novo rolo exatamente daquele ponto. A história, que trata da questão dediferenciar os seres humanos em superiores e inferiores, também é muito boa."
    Lívia
    Lívia

Com certeza um dos melhores filmes deHitchcock. É um filme que só ele poderia fazer, localizando-se apenas no local do crimee numa situação que cria aflição no espectador. O que acaba provando que apenas poucosatores e uma situação comum no cinema, o assassinato, pode ter uma dimensão enorme nasmãos de Hitchcock. Os diálogos são incríveis e o suspense no ar até o clímax final,o personagem de James Sterwart é sensacional. Mais interessante é que ele não é longoe cansativo como "O homem que sabia demais", sem tirar os méritos desse outro."