O Jardim Secreto
    Você assistiu O Jardim Secreto ?

Enviada em 20 de outubro de 2019
    Sem a menor sombra de dúvida, a melhor adaptação da clássica obra literária de Francis Burnett. O Jardim Secreto é um clássico instantâneo, um filme que por detrás de sua estrutura narrativa extremamente simples, com um tom leve voltado para o público infantil, carrega uma força dramática indelével que não se esvai mesmo depois de mais de 25 anos de seu lançamento, esse é o poder do cinema em seu estado mais bruto : As coisas que eram boas ontem, continuam melhores do que nunca hoje, amanhã, eternamente...Um drama de época lindamente filmado, interpretado(Kate Maberly numa das melhores atuações infantis da história do cinema), em um enredo que não foge das partes mais sombrias do material de origem. Há algo de enigmático, místico nessa história, onde nada é como inicialmente pensamos ser. Aquele jardim e aquelas crianças são donas de um mistério que faz do longa de Holland algo muito mais fascinante do que se poderia imaginar. Muito acima de outros filmes contemporâneos, Secret Garden sabe preservar o encanto necessário para cativar o público alvo bem como os espectadores mais maduros, pela sua trama afetiva e personagens carismáticos. Assim como aconteceu com o próprio jardim, este filme ainda está muito vivo, talvez adormecido, mas mantém-se bem. Um belíssimo conto cheio de coração, sobre a força da amizade, e, principalmente, sobre saber contemplar a beleza da vida, mesmo que às vezes nós nos sintamos mortos por dentro. Há um pouco daquele jardim em todo nós, um lugar pacífico, sem tristeza ou arrependimento, onde somos finalmente livres. Ele pode ser secreto, ou pode estar apenas bem escondido por trás dos nossos medos e angústias, mas só precisamos de um pouco de coragem e espírito de aventura, para finalmente encontrá-lo. Não é maravilhoso ser levado assim por um filme? NOTA : 10 / 10
    Zé Luiz
    Zé Luiz

Enviada em 25 de maio de 2020
    Suave, atemporal e poeticamente lindo. A leitura que faço hoje, na fase adulta, é de uma narrativa tão mágica e tocante sobre o belo e simples da vida! O Jardim Secreto foi um clássico na minha infância e hoje amarro mais ainda tudo que me transmitiu depois de reassisti-lo. A sinergia das crianças, o desenvolvimento de cada personagem, as pequenas dificuldades sobre rejeição, autoconhecimento, superação e amor, muito bem trabalhadas durante os encontros dos três no jardim secreto. Assistam!
    Junior Krüger
    Junior Krüger

Clássico da minha infância, amo este filme incondicionalmente.Me emociona sempre que o assisto!!!
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 27 de abril de 2021
    O jardim secreto tem um início arrastado, mas vai cativando com sua extraordinária fotografia, personagens que vão sendo detalhados durante a trama com suas atuações. Bons efeitos e um roteiro que tem um final mágico de superação e amor.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 10 de março de 2014
    Belissimo.. revi ..delicado e sensivel.. Tinha me esquecido dos detalhes..
    Enviada em 8 de março de 2013
    Legal; enredo excelente, com uma história boa do começo ao fim!
    Tiago M.
    Tiago M.

Enviada em 22 de outubro de 2014
    Lindo, meu filme favorito. Desde criança eu assisto
    Beatriz Kytiarrara
    Beatriz Kytiarrara

...sem palavras ameiiiiiiiiiiiiiiii
    Rose M.
    Rose M.

Enviada em 15 de julho de 2013
    Gostei muito do filme, de simples enredo, mas que traz muitas lições importantes pra todos.
    Magda M.
    Magda M.

Enviada em 16 de dezembro de 2014
    esse filme é lindo maravilhoso
    Aprendi e vou levar pra vida que não podemos duvidar da capacidade de nimguém.