O Pagamento Final
    Você assistiu O Pagamento Final ?

Tartufo
    Tartufo

Enviada em 17 de agosto de 2014
    Filme nota 10 do tempo em que Al Pacino fazia filmes de verdade e não estas porcarias comerciais hollywoodianas que faz atualmente.

As cenas são envolventes e a trama é muito bem construída, além da ótima trilha sonora da Rosalla.

Até o Sean Penn que não curto se saiu muito bem neste filme na pele do advogado David Kleinfeld, que perto dos advogados inescrupulosos da atualiade é café pequeno.
    Roldão G.
    Roldão G.

Enviada em 9 de julho de 2014
    Atuação perfeita de todos os atores, o filme intriga do começo ao fim, obra prima.
    Thiago T.
    Thiago T.

Enviada em 3 de junho de 2013
    Eu simplesmente amo esse filme, as atuações do deus Pacino e Sean penn são irretocáveis, algumas cenas como a perseguição final são de tirar o fôlego, Brian de palma fazendo filmes policias é quase uma unanimidade!
    Renata N.
    Renata N.

Enviada em 11 de março de 2013
    Algumas coisas realmente me incomodaram nesse filme, como a narração em off, algumas sequencias de ação que achei mal feitas e ver o Al Pacino em mais um papel de gangster, sordidamente como um porto-riquenho (wtf?) num reload de Scarface (eu gosto muito de Scarface, mas é mais do mesmo), e um romance totalmente nada a ver. Então como pude dar 4,5 estrelas? Simples, os pontos positivos são positivos demais! O roteiro do filme é um dos melhores de gangsters que eu já vi, a direção é ótima, os personagem secundários são bem desenvolvidos e muito interessantes e os principais... uau! Apesar de eu não gostar desse revival do Pacino, é impossível negar que ele faz isso como poucos. O charme intimidador desse baixinho é fenomenal, e mais uma vez ele dá um show na tela, mas pra mim quem rouba o filme é Sean Penn. Numa caracterização fenomenal, sem medo de errar esse um dos momentos mais felizes da carreira do ator (e olha que não foram poucos), ele dá um show total como o advogado inescrupuloso e por vezes asqueroso Kleinfeld. Esse filme é subestimado, merecia muito mais atenção.
    Katia N.
    Katia N.

Enviada em 31 de março de 2012
    Um dos melhores filmes de Al Pacino (não que consiga escolher algum) Alem de lindo charmoso e sedutor , Al da um banho de interpretação. Sean Penn, sem comentários. Não vi nenhum filme em que os atores sem depender um do outro conseguem dar um show individual, onde é impossível definir qual é o melhor..Aliás acho que seria difícil uma nova parceria.entre os dois dar certo. Quem sabe um ESPETACULAR diretor consiga juntar novamente os dois e consiga fazer outro filme onde Al Pacino seja ....Al Pacino e Sean Penn seja Sean Penn...Acho que esse diretor ainda não existe. Convenhamos ter o Al e Sean num mesmo set deve dar calafrios em qualquer diretor.
    Carlos
    Carlos

...MARAVILHOSO...NA MINHA OPINIÃO...este filme é o melhor de todos os tempos em matéria de filmes de crime, junto com O PODEROSO CHEFÃO.
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 2 de março de 2012
    Gostei muito! Al Pacino muito bom como sempre, e Sean Penn roubando a cena, Filmaço!
    Dead Lucas
    Dead Lucas

Pacino + De Palma + Penn = Filmaço!!!
    Rafael V
    Rafael V

O Pagamento Final:
     O filme utiliza um tema-clichê dos filmes americanos, o criminoso, no caso do filme em questão, Carlito (Al Pacino dando uma aula de interpretação mais uma vez), que quer se regenerar, abandonar o crime, mas sempre com um último trabalho (o pagamento final do título do filme em português), para juntar grana e viver em outro país com sua namorada, procurando esquecer o passado de crimes, porém, esse clichê se torna eficiente com o roteiro e a direção impecáveis de Brian de Palma. Sean Penn também dá um show de interpretação como o advogado corrupto de Carlito. nota: 8,0.
    marcelo
    marcelo

Filme fantástico de Brian de Palma, com atuaçõesperfeitas de Al Pacino e Sean Penn. A impressão que o filme passa quando você começa aassistí-lo é que é uma continuação de "Scarface", com o mesmo Al Pacino nopapel principal. Mas Brian de Palma conseguiu fazer um filme melhor que o excelente "Scarface"."O pagamento final" é uma obra prima dos filmes de máfia. E uma curiosidade, aestação de trem no final do filme não é a mesma dos dois filmes anteriores do Brian dePalma, "Os Intocáveis" e "Um tiro na noite"?