A Lista de Schindler
    • Variety
    • Washington Post

Papo de Cinema

por Robledo Milani

"A Lista de Schindler" é, de fato, um marco, tanto para a carreira de Spielberg quanto para o próprio cinema moderno. Apenas a ousadia de realizar um épico de guerra com mais de três horas de duração e em preto e branco [...] já chama atenção.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

New York Times

por Janet Maslin

Elevando-se brilhantemente ao desafio deste material e exibindo uma inteligência criativa eletrizante, Spielberg garantiu que nem ele nem o Holocausto jamais serão pensados ​​da mesma maneira novamente.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Guardian

por Derek Malcolm

Em última análise, o filme é memorável tanto por um testemunho simples quanto pela arte cinematográfica que exibe.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Todd McCarthy

Depois de várias tentativas de fazer um filme maduro e completamente realizado, Steven Spielberg finalmente juntou tudo em “ ALista de Schindler”. Um trabalho notável, histórico e biográfico sobre um industrial nazista que salvou cerca de 1.100 judeus de morte certa nos campos de concentração

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Desson Thomson

Para um filme - ou mais precisamente, um filme de arte aprovado em Hollywood - este trabalho, muitas vezes impressionante, coloca o Holocausto numa perspectiva estimulante.

A crítica completa está disponível no site Washington Post