A Festa de Babette
    Você assistiu A Festa de Babette ?

Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 21 de outubro de 2017
    Raramente se assiste a filmes com mensagens tão singelas e bonitas como este "A Festa de Babette". Amores platônicos, bondade, gratidão, espiritualidade, conseguem tocar o coração. A trama gira em torno de duas belas irmãs, criadas com rigor pelo pai, um pastor luterano, numa aldeia dinamarquesa, nos anos de 1800, que, na juventude, despertaram o amor em dois homens, mas, devido à extrema discrição e religiosidade, não levaram o amor adiante. Muitos anos depois, órfãs de pai, um tenor francês - que fora apaixonado por uma delas - pede-lhes, numa carta, que abriguem uma senhora francesa, refugiada de guerra. A princípio relutantes, por falta de recursos, Babette (Stephane Audran), a francesa, convence-as a contratá-la como cozinheira, em troca de casa e comida. Econômica, Babette conquista a admiração geral. Um belo dia, ela recebe uma pequena fortuna, por meio de um bilhete lotérico premiado, e, em agradecimento às irmãs, celebra um completo jantar francês para 12 pessoas. É quando os satisfeitos convidados deixam suas rugas do passado de lado e entram num clima de perfeita harmonia. A narrativa, apesar de não-linear, é fácil de ser acompanhada. Cada cena parece uma pintura, especialmente as que mostram o banquete, durante o qual olhares exprimem mais emoção do que as palavras. O final é surpreendente. "A Festa de Babette" recebeu merecidamente o Oscar e o Bafta de melhor filme estrangeiro em 1988, e dois prêmios de melhor atriz para Stephane Audran. Lindas fotografia e trilha sonora compõem o excelente conjunto da obra.
    Isabelle
    Isabelle

Enviada em 5 de dezembro de 2018
    Sabe aquela música imortal, que você é capaz de ouvir a vida inteira e nunca é demais aprecia-la pois sua beleza é sempre renovada e redescoberta? Assim é a Festa de Babette - um filme que se revela a cada exibição, sem excessos, só com delicadeza, olhares, sabores, harmonia. Espero rever esse finalmente várias vezes, ainda...
    Adriana A.
    Adriana A.

Enviada em 19 de fevereiro de 2017
    Em todas as vezes que assisto, fico admirada como os personagens vão se abrindo de uma maneira tão sutil, leve.
    Eduardo D.
    Eduardo D.

Enviada em 8 de novembro de 2015
    Um dos melhores filmes que já assisti. Não foi a toa que levou a estatueta maior. Já assisti diversas vezes e não me canso. Mais que recomendo.