Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
    Você assistiu Noivo Neurótico, Noiva Nervosa ?

Enviada em 28 de fevereiro de 2016
    -Filme assistido em 28 de Fevereiro de 2016
    -Nota 7/10

"Noivo Neurótico" é um grande marco na história quando o assunto é comédia romântica.É um dos melhores trabalhos de Woody Allen.Ele une novamente comédia com drama,e algo que sempre dá certo em seus filmes.
    O título original "Annie Hall" é da personagem de Diane Keaton -que por sinal,está belíssima-,que no título nacional está como "Noiva Nervosa".Ótima descrição de sua personagem.A atriz é a melhor coisa da história.
    Woody Allen faz o mesmo personagem de sempre.Só que um pouco mais nervoso.
    Dirige novamente outra de suas obras,e consegue fazer um dos melhores trabalhos,como já foi dito.
    Yan
    Yan

Enviada em 22 de agosto de 2014
    O que seria do cinema se não existisse Woody Allen. Mais uma obra prima. Roteiro impecável como sempre. Daiane é perfeita no papel. As conversas de Alvy Singer com o telespectador é um recurso muito bem explorado, bem como as incursões no passado, engraçadíssimas.
    Luca Augusto
    Luca Augusto

Enviada em 24 de fevereiro de 2014
    O Woody Allen não é um "tesouro do cinema" (como descrito pelo crítico Roger Ebert), ele é um completo gênio do cinema. A comédia merece ser aplaudida e com certeza, sua notória capacidade de conduzir a história é maravilhosa. Marshall Brickmann, co-roteirista, também merece destaque na produção, pelo fato de ter dado um "empurrãozinho" no Woody, já que ele queria fazer uma história de assassinato. O filme mostra as dificuldade, peculiaridades e excentricidades na vida de um casal completamente diferente, apesar do amor que existe. A falha de comunicação entre a relação é o que afeta a vida de Alvy Singer e Annie Hall, um dos casais mais formais da sétima arte. Apesar de estar meio que "esquecido" pelo público, Woody Allen merece ser lembrado, talvez, pela eternidade, não só por esse grande trabalho mas sim, por toda a sua carreira, através da eternidade. É um filme muito bom, e pra quem não sabe, super mereceu o ÓSCAR DE MELHOR FILME, DIRETOR, ATRIZ (Diane Keaton) e ROTEIRO ORIGINAL em 1978, tendo derrotado em três categorias o majestoso "Guerra nas Estrelas", de George Lucas...
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 15 de setembro de 2013
    Uma comédia inteligente e que mostra a dificuldade de entendimento entre pessoas completamente diferentes. A parceria entre Woody Allen e Diane Keaton foi perfeita. Allen mostrou muita habilidade também na direção. Talvez seja o melhor filme do cineasta.
    Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

Enviada em 25 de setembro de 2013
    Uma aula de linguagem visual, conduzida por Woody Allen, que disseca a necessidade humana de manter relações.
    Aline F.
    Aline F.

Enviada em 21 de julho de 2013
    Sério, que retardadisse mental esse filme. Esse pedófilo que comete incesto do Woody Allen se acha o rei cult, não é inteligente, não é romântico, não tem nenhuma boa lição, pra que perder o tempo?
    Lucca R.
    Lucca R.

Enviada em 21 de abril de 2013
    Se existe algo que eu aprecio em cinema, é o roteiro, e esse em especial, fez com que o filme se torasse um clássico memorável, marca registrada de Woody Allen.
    De momento em momento, enquanto Alvy usa de todos os seus artifícios para nos convencer de que ele é apenas um bom samaritano, e de que todos conspiram contra ele, acabamos por nos envolver nessa apaixonante estória de amor.
    Não sou muito fan da Diane Keaton, mas ela realmente mereceu esse Oscar.