Um Morto Muito Louco
Pôster de  Um Morto Muito Louco
25 de dezembro de 1989 No cinema | 1h 37min | Ação, Comédia
Direção: Ted Kotcheff
|
Roteiro Robert Klane
Título original Weekend at Bernie's
Usuários
4,1 132 notas, 6 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Não recomendado para menos de 14 anos

Dois grandes amigos, Larry Wilson (Andrew McCarthy) e Richard Parker (Jonathan Silverman), trabalham para Bernie Lomax (Terry Kiser) em uma companhia de seguros. Ao fazer um trabalho extra no fim de semana, eles descobrem uma fraude de US$ 2 milhões. Na segunda vão até Lomax, que após ouvir a explicação deles demonstra uma enorme gratidão e os convida para ir até sua casa de praia, onde conversarão com mais calma sobre o assunto, que até lá deve ficar em total sigilo. Mas Lomax na verdade está envolvido na fraude e pede para um chefão mafioso, Vito (Louis Giambalvo), que elimine os dois. Após relutar, Vito concorda. Desconfiado do comportamento de sua namorada, Tina (Catherine Parks), Vito envia um capanga para segui-la. A suspeita se confirma ao descobrir que Lomax está tendo um caso com Tina. Assim Vito ordena que um assassino profissional, Paulie (Don Calfa), mate Lomax e não Larry e Richard. O "serviço"é feito na sexta-feira, na casa de praia. Quando Larry e Richard chegam acham inicialmente que Bernie está dormindo, mas Richard nota a falta de sinais vitais. Ele quer avisar a polícia, mas Larry é contra esta idéia, pois isto significaria passar um maravilhoso fim de semana em uma delegacia, dando depoimentos. Logo as coisas se complicam mais ainda, com a chegada de amigos de Bernie, que chegam a "conversar" com ele. Porém, espantosamente, ninguém repara que ele está morto.

foto de Andrew McCarthy
Personagem : Larry Wilson
foto de Jonathan Silverman
Personagem : Richard Parker
foto de Catherine Mary Stewart
Personagem : Gwen Saunders
foto de Terry Kiser
Personagem : Bernie Lomax

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
4,0
Enviada em 29 de janeiro de 2019
Um grande filme de comédia, que com certeza marcou a infância de muito aqui. Muito legal. Bons tempos.
3,5
Enviada em 14 de agosto de 2015
Haahaha...muito bom o filme, vi hj, é muito divertido.

Nota 7,5
3,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Muito bom.Um "clássico" dos anos 80,apesar de quando ele foi lançado eu ter somente 7 anos,lembro muito bem deste filme passando na sessão da tarde,e comprei ele semana passada em uma famosa rede.Sobre o filme,acho muito legal,simples e divertido,sem ser forçado como as comédias de atualmente.Vale a pena ver.
Kin Zen

1 crítica

Seguir usuário

3,5
Enviada em 24 de fevereiro de 2025
O filme é filme uma releitura do clássico número de palhaçaria "boneco de pano". Para quem gosta de estilo clownesco é muito bom, nunca perde a arte de fazer rir e apesar de não parecer, exige muito preparo cênico dos atores e uma boa formação performática. Muito engraçado.

Mudança de planos para Andrew McCarthy

Andrew McCarthy recebeu o roteiro de Um Morto Muito Louco com a proposta de interpretar o personagem Richard. Após ler o roteiro McCarthy gostou tanto do personagem Larry que pediu para interpretá-lo!

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Ano de produção 1989
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1989, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 1989.