Mundos Opostos
    Você assistiu Mundos Opostos ?

Harisson G.
    Harisson G.

Enviada em 22 de fevereiro de 2014
    "Upside Down é um filme de contrastes extremos. Ao mesmo tempo em que agrada muito em determinados aspectos, decepciona em outros. Com ele, o diretor e roteirista Juan Solanas se propõe a contar uma história de amor diferente, mas que leva em sua essência aquela impossibilidade shakespeariana de amar, já bem conhecida. O pano de fundo é mais ou menos o seguinte: em uma realidade paralela, pessoas vivem em planetas gêmeos, que se posicionam um sobre o outro, de forma espelhada. Ou seja, quando os habitantes do topo olham para cima, eles veem os habitantes debaixo também olhando para cima.
    Em sua essência, a obra fala sobre diferenças. Seu contexto evidência uma obvia separação de castas, e possui argumentos que distanciam ainda mais os dois mundos - como questões de inferioridade financeira, social e cultural -, com o lado pobre sendo uma colônia de exploração de petróleo, e com sua população vivendo controlada por um governo truculento (um cenário distópico). Lá tudo é sujo, escuro, frio, e por isso lhes resta a alcunha de "o lado de baixo". Já no "lado de cima" tudo é diferente, iluminado, belíssimo e acolhedor. A riqueza transborda para o povo pelas veias (cheias de petróleo) da empresa que controla tudo e todos nestes dois mundos, a TransWorld, única ligação entre eles.
    Só que o grande problema mesmo, que separa os dois apaixonados fisicamente, é a estranha força gravitacional que se aplica sobre os dois planetas. Não importa onde você esteja, a gravidade sempre o atrairá ao seu mundo de origem.
    Possuí um visual arrebatador. Com muita criatividade e ousadia, o diretor oferta momentos de beleza admirável, com fotografia reluzente, ângulos inovadores, enquadramentos inteligentes, e o uso mais que correto de efeitos especiais deslumbrantes. O resultado é uma surpreendente pintura, praticamente surrealista, que ressalta a simetria de homens e mulheres interagindo e se relacionando em planetas invertidos."
    Com um final pouco entusiasmado e que poderia ser mais aproveitado, esse é o pecado de Mundos Opostos que poderia se tornar um imenso sucesso de bilheterias, mas o filme é mágico e poético. Vale muito a pena conferir.
    Ana Paula S.
    Ana Paula S.

Enviada em 5 de março de 2016
    A ideia do filme é incrível, tinha tudo para ter uma história muito boa, mas o filme de certa forma é tediante e sem graça. É um filme de romance, que tinha tudo pra ser muito bom.
    Rafaela C.
    Rafaela C.

Enviada em 21 de abril de 2014
    De início parecia filminho da Disney, mas depois supreendeu! História intrigante, apesar da Kirsten Dunst estar um pouco velha para o Jim Sturgess e ela precisar urgente de aparelho nos dentes!!! Recomendo!
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 23 de fevereiro de 2014
    Não se torna cansativo assistir um filme tão belo quanto este. A fotografia é tão elegante, linda, tocante que meus olhos entraram em um mar de lagrimas. Bem, o roteiro é muito simples, quem não iria atras do grande Amor? Upside Down é um daqueles filmes que você se senti perdido mais ao mesmo tempo encontrado dentro de um imenso mundo perfeito. Não se trata só de Amor, mais de Orgulho, Poder, Coragem, Esperança. Tudo misturado dentro de um mundo virando de cabeça pra baixo. A gravidade do filme, faz com que um furação leve todos os seus pensamentos junto com os destroços. Além de ter uma trilha sonora encantadora que faz Upside Down se tornar grandioso.
    emmecarrd
    emmecarrd

Enviada em 17 de julho de 2015
    Argumento é bom, mas o filme é fraco e não se sustenta. Demora a começar e no final resolvem tudo em minutos. Vale pela fotografia e a trilha sonora. Contudo, legalzinho!
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 12 de março de 2016
    Uma linda história de amor com fantasia,ficção e muito suspense,a história do filme é bem original,curti.
    Enviada em 30 de novembro de 2015
    Filme bem esquisito.Também pudera,é dirigido por Juan Diego Solanas,que é bem experiente nesse assunto.

O surrealismo não convence,torna o filme cansativo.Um filme esquecível.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 4 de junho de 2013
    Criativo, inteligente, audacioso e um tanto quanto confuso. Um roteiro absolutamente original que nos entretém com seu pioneirismo, algo semelhante só podemos ver de longe em “A Outra Terra”. A história é boa e seu desenrolar também, no entanto temos um final extremamente clichê, que põe praticamente todo o filme em questão.
    Luiz H.
    Luiz H.

Enviada em 4 de fevereiro de 2014
    Efeitos especiais legais, uma história de amor como primeiro plano mas em segundo plano exagera nesse papo de pobre oprimido e exploradores, muito esquerdista e faz apologia ao ódio entre as classes.
    Marcus W.
    Marcus W.

Enviada em 1 de agosto de 2020
    O filme é péssimo. Não perca seu tempo. As coisas vão acontecendo sem explicação. Problemas vão surgindo e desaparecendo facilmente também sem explicação. Protagonista sem carisma.