A Firma
Pôster de  A Firma
1 de setembro de 2020 em Paramount+ | 2h 34min | Suspense
Direção: Sydney Pollack
|
Roteiro Robert Towne
Título original The Firm
Usuários
4,0 187 notas, 8 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Mitch McDeere (Tom Cruise) é um jovem advogado vai trabalhar com um alto salário e diversas vantagens em uma firma em Memphis. Porém, logo descobre que a empresa onde trabalha está envolvida com lavagem de dinheiro da Máfia e que todos os advogados que saíram ou tentaram sair da firma morreram precocemente, de forma misteriosa. O filme questiona o código de ética, que mantêm em sigilo da relação do advogado com o cliente, que proíbe por toda a vida que um crime cometido por um cliente seja revelado por seu advogado.

Assista ao filme

Assistir A Firma em Prime Video
Prime Video
Alugue a partir de R$ 6,90
imagem de A Firma Trailer Original 0:48
15.588 visualizações
Imagem da notícia Tom Cruise: Os filmes do ator, do pior ao melhor
NOTÍCIAS - Personalidades
O ranking definitivo da redação do AdoroCinema!
domingo, 5 de agosto de 2018
foto de Tom Cruise
Personagem : Mitch McDeere
foto de Jeanne Tripplehorn
Personagem : Abby McDeere
foto de Gene Hackman
Personagem : Avery Tolar
foto de Hal Holbrook
Personagem : Oliver Lambert

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
4,0
Enviada em 22 de fevereiro de 2016
No começo tava achando um pouco chato, mas no desenrolar da história o filme engrena e fica muitíssimo interessante, apesar de ser um filme longo ele não me cansou, muito pelo contrário, fiquei bastante curioso para saber o desfecho da história. Indico sobretudo para estudantes de Direito.
4,0
Enviada em 4 de outubro de 2021
Bom! O filme conta com um bom elenco e uma trama que se desenvolve sem deixar lacunas soltas! Vale a pena'!
3,5
Enviada em 19 de agosto de 2018
Sincersmente, achei o filme bem confuso, principalmente alguns diálogos.

Digamos que eu pude compreender a casca da história, mas o desenrolar da parte menos visível esteve bem ruim. Talvez tenha que assistir novamente.

As atuações e a condução do filme foram ótimas.
4,0
Enviada em 24 de setembro de 2015
Filme excelente ! Mais uma brilhante atuação de Tom Cruise

Vários

- Na época em que A Firma foi lançado, o nome do ator Gene Hackman não aparecia no material promocional do filme.

Prêmios

OSCARIndicaçõesMelhor Atriz Coadjuvante - Holly HunterMelhor Trilha SonoraBAFTAIndicaçãoMelhor Atriz Coadjuvante - Holly HunterMTV MOVIE AWARDSIndicaçõesMelhor Ator - Tom CruiseMais Gostoso - Tom Cruise

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Distribuidor -
Ano de produção 1993
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento 42 000 000 USD
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1993, Melhores filmes Suspense, Melhores filmes de Suspense de 1993.