A Mão Que Balança o Berço
Média
4,0
251 notas

22 Críticas do usuário

5
6 críticas
4
7 críticas
3
3 críticas
2
2 críticas
1
2 críticas
0
2 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Anderson Monteiro
Anderson Monteiro

22 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 9 de dezembro de 2025
Muito Bom
.
Gabriel Rosa
Gabriel Rosa

4 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 17 de agosto de 2025
Um dos melhores suspenses que já assisti! Apesar de ser um filme de 1992, eu nunca havia assistido.
Elga Silva Porto
Elga Silva Porto

1 seguidor 78 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 1 de junho de 2025
A Mão que balança o berço - 1992, é um ótimo filme de drama e suspense, Mas a sonsisse da mãe e do Pai, são Demais kkk o que chega a dar raiva. Mas vilã teve um ótimo papel. eu
quase não reconheci a Julianne Moore, que também teve um curto personagem. O início do filme já é pesado, por conter cena de violência Médica.

Quando eu era criança, tinha medo desse filme, pois achava que era de terror, e hoje assistindo depois de adulta, vejo que o terror são os "humanos"
RENEW08
RENEW08

4 seguidores 37 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 1 de janeiro de 2022
Filme muito bom, do inicio ao fim o filme engrega aquilo que promete.

Trilha de suspense, atuações impecáveis.

Filme de 1992 que nunca vai perder a importância, um otimo suspense.

Vale muito a pena.
Hell C
Hell C

23 seguidores 143 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 21 de março de 2020
Maravilhoso, não é atoa que até hoje é lembrado e uma referência no gênero suspense! Uma trama envolvente, com momentos tensos, a intérprete de Payton dá um show como "vilã" em busca de vingança, você ao mesmo tempo que sente raiva, sente pena da mesma, vale a pena cada minuto.
Guto G
Guto G

1 seguidor 17 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 1 de julho de 2019
Esse é aquele filme clássico de Tv aberta, mas não deixa de ser uma jóia.
Claro que em alguns momentos, o filme peca em enredo e há cenas desgastantes, mas o grande tsunami dele é a vilã que começa comendo pelas beiradas até chegar ao seu principal objetivo, a atriz Rebecca de Mornay soube atuar muitíssimo bem e se entregou à personagem, que é lembrada até hoje por boa parte dos cinéfilos de plantão rsrsrs
Esse filme é um mix de suspense, terror e drama. Trabalha temas como psicopatia, obsessão e assédio.
Minha nota não será cinco estrelas, pois conforme escrevi no começo de minha crítica, o filme em determinados momentos peca no enredo e há algumas cenas desgastantes.
MichaellMachado
MichaellMachado

1.111 seguidores 538 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 2 de maio de 2018


Filme apreciado em 02 de Maio de 2018.

Para minha surpresa veio a ser um belo filme, com roteiro inteligente e ótima direção de Curtis Hanson. Destaque para Ernie Hudson, no papel de Solomon, Rebecca De Mornay (Peyton) e Madeline Zima (Emma Bartel).
Anne S
Anne S

12 seguidores 65 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 30 de dezembro de 2017
Eis um filme que nem com o tempo se torna uma produção que respeitamos, sentimos saudade e amadurecemos as suas qualidades, vendo outras que no lançamento ou pouco depois não vimos. Raso, insosso, muito mal roteirizado , direção burocrática e cheio de clichês que por si só são vazios, já muito batidos e bem melhor usados em outras produções. Inacreditavelmente idiotiza cada persongem, cria situações que geram vergonha alheia e conta monotonamente um fio de historia que não se desenvolve, apenas vai gerando mais e mais choque pela coragem de jogar na tela tantos clichês e contar com persongens tão desprovidos de senso. A única que se salva, em termos de atuação e sensatez digna de um ser humano normal é... Julianne Moore, que em poucas, porém verossímeis participações conferem o único elemento digno do filme. Em todo o restante ficamos boquiabertos com tanta carência de tudo o que torna um filme interessante: roteiro, direção, coerência para gerar conflito verdadeiro ( afinal, não é em situação como aquela que uma babá é contratada, muito menos para sua patroa , mulher de classe média americana, continuar em casa). Motivos e amizades criadas tão sem nexo que a sensação que fica é que perdi precioso tempo assistindo essa produção.
Ricardo L.
Ricardo L.

63.038 seguidores 3.148 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 12 de setembro de 2017
Clássico! A mão que balança o berço é um suspense de 1° linha, bem elaborado e muito bem dirigido. Elenco ótimo, com destaque para ótimas atuações da vilã Rebeca de Mornay que merecia uma indicação ao óscar, o ator Ernie Hudson de Oz, está muito bem aqui e a atriz mirim Madeline Zima, está incrível, carismática e comovente. Esse é tipo de filme que faz todos se apegar pela família que está sofrendo nas mãos de mulher louca. Um filme marcante dos anos 90.
raphaelssouza
raphaelssouza

85 seguidores 136 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 3 de setembro de 2017
sem dúvida esse é uma das melhores coisas que você pode ver hoje, ele é autêntico e você não sabe que lado fica e eu amei cada cena e tem aquele suspense todo.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa