Emile Zola
Pôster de Emile Zola
27 de junho de 2023 para filmes online | 1h 56min | Biopic, Drama
Direção: William Dieterle
Elenco: Paul Muni, Joseph Schildkraut, Donald Crisp
Título original The Life of Emile Zola
Usuários
3,5 11 notas, 2 críticas
Alugue no Prime Video

Sinopse

Paris, 1862. Emile Zola (Paul Muni) e Paul Cezanne (Vladimir Sokoloff) dividem um frio sótão, enquanto esperam triunfar nas suas carreiras. Zola consegue um emprego numa livraria e editora, mas logo o perde, pois publicou um livro "verdadeiro demais". Numa noite a polícia de Paris dá uma "batida" para prender prostitutas. Emile e Paul evitam que uma seja presa fingindo estar com ela. Zola se interessa pela vida dela e logo o livro "Nana" (o nome da meretriz) se torna um sucesso comercial. Na última década do século XIX Zola é um autor respeitado, que escreveu vários livros e leva uma vida confortável com sua esposa. Em 1894 o país é sacudido por um escândalo, pois o capitão Alfred Dreyfus (Joseph Schildkraut) é acusado de ser traidor. Não havia provas da sua culpa, mas ele é considerado culpado por ser judeu enquanto o traidor, o major Walsin-Esterhazy (Robert Barrat), fica impune por ser de uma tradicional família. Dreyfus é "ent vivo", pois perde a patente e é mandado para a Ilha do Diabo. Quando o coronel Picquart (Henry O'Neill) encontra provas da sua inocência lhe é ordenado que se cale, pois o estado-maior não pode admitir que errou. No início Zola nunca se interessou pelo caso e só dá atenção quando Lucie (Gale Sondergaard), a esposa do condenado, o procura. É quando Zola desafia os militares publicando "J'Accuse", uma manifesto a favor de Dreyfus.

Assista ao filme

VOD
Assistir Emile Zola em Prime Video
Prime Video
Alugue a partir de R$ 11,90
Assistir

Elenco

Comentários do leitor

Ricardo L.
Ricardo L.

62.986 seguidores 3.138 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 25 de janeiro de 2021
Clássico! Um filme esplendoroso de 1937, ganhador de três óscar, Melhor filme, Roteiro e Atriz coadjuvante. Temos um elenco com duas lendas, Paul Muni, indicado por esse papel, uma das grandes injustiças, não ter ganho e Donald Crisp ( Como era verde meu vale) , Em atuações fenomenais, temos um roteiro incrível e uma bela fotografia. Negativo somente a maquiagem, que poderia ter sido melhor, mas não tira o brilha dessa obra prima do ...
Leia Mais
Kleber L.
Kleber L.

6 seguidores 163 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 30 de março de 2025
ótimo e tocante filme! daqeles q deveriam ser assistidos nas faculdades de Direito! a busca da Justiça e da verdade real contra a prisão injusta de um inocente só por sua origem!
critkurtclass!

Fotos

Curiosidades das filmagens

De trás pra frente

As filmagens ocorreram na ordem inversa à da exibição das cenas, com Paul Muni rodando primeiro as cenas em que seu personagem aparece envelhecido. Todas as manhãs, sua maquiagem demorava 3h30 para ficar pronta.

Desaparecida

Bonita Granville (Violeta) está nos registros do estúdio e nas listas de chamada de elenco deste filme, mas ela não aparecesse ou não pode ser identificada.

Inundações

Devido a graves inundações em Los Angeles, em 1938, a apresentação do Oscar de Melhor Filme para este filme foi adiada de quinta-feira 3 de março a quinta-feira 10 de março desse ano. (ver também - No Calor da Noite e Touro Indomável).

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Distribuidor -
Ano de produção 1937
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Preto & Branco
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...