O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final
    4,6
    Você assistiu O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final ?

Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Assim como o primeiro Exterminador do Futuro, esse filme é um clássico e um dos melhores de todos os tempos. Sempre ficará marcado para muitas pessoas. A história é ótima e muito bem desenvolvida. Filme com muita ação do começo ao fim. Vale muito a pena assistir.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 3 de julho de 2013
    o melhor da saga sem duvidas!!! um dos melhores filmes de ficçao ja feito !!
    LuanGuilherme91
    LuanGuilherme91

Enviada em 9 de janeiro de 2016
    O melhor filme de ação da historia, eu duvido que em 100 anos algum filme supere Terminator 2

Recomendo

Nota 9.0
    Júnior E.
    Júnior E.

Enviada em 12 de julho de 2013
    O filme é tão bom, que vou comprar o Blu-Ray original só pra guarda-lo para sempre.
    kolwalsk
    kolwalsk

Esse, pra mim, é o filme mais épico de toda a minha existência na terra, e eu não to brincando! É o melhor filme pra mim, sei lá, é um valor sentimental com a paixão pela ficção científica. Meu deus, eu amo muito esse filme, desde sempre e sempre vou amá-lo, é umas das poucas certezas que eu tenho!
    Fernando M.
    Fernando M.

Enviada em 14 de agosto de 2015
    Terminando de assistir “O Exterminador do Futuro 2”, chegamos à conclusão – um tanto óbvia – que James Cameron quis fechar o ciclo, terminou aquilo tudo que ele queria dizer, falar, discorrer. Embora o primeiro filme fosse tão sintético e impressionante, que poderia se bastar nele apenas.

Mas Cameron quis continuar. E é preciso dizer que ele faz jus, e não só – ele também dá um passo além.

A grande sacada deste filme é, justamente, quebrar a expectativa do público em relação ao primeiro filme – agora, Arnold Schwarzenegger é o ciborgue “bonzinho”. E é um modelo ultrapassado, reprogramado, que irá enfrentar o letal robô de metal líquido T-1000 (Robert Patrick), despachado para o passado para exterminar Sarah Connor (Linda Hamilton).

Sarah Connor não é mais a mesma. Convicta de que um holocausto nuclear se aproxima, treina incansavelmente, fala frases solenes, pesadas e... está internada em um hospital psiquiátrico. O filho, John Connor (Edward Furlong), mora com os padrastos, mas é um jovem problemático, que anda nas ruas praticando pequenos crimes.

A interpretação do garoto é carismática, correta, dominando as cenas. John transparece coragem e liderança nata, sem forçação de barra. É ele quem arranca os melhores momentos – até certo ponto dramáticos ou cômicos, quase “humanos” – do ciborgue “bonzinho”.

Aqui estamos diante de uma espécie de “zona crítica” na carreira de Cameron. Roteiro e visual caminham lado a lado em escalas superlativas de qualidade técnica. Depois disso, os dois se afastariam sensivelmente – tornando Cameron em um cineasta célebre pelas superproduções de efeitos visuais incríveis, mas com roteiros fracos, histórias convencionais, previsíveis e clichês.

No entanto, se dissermos que o Exterminador 2 é o melhor filme da carreira de Cameron pareça um tanto discutível, ele é, indubitavelmente, o melhor filme de toda a franquia. O filme passeia tranquilamente pelo cômico, drama e, em especial, a ação. Sem contar os efeitos especiais, impressionantes até hoje. A cena das gotas de metal líquido se juntando é uma das mais memoráveis e geniais que o cinema mundial já produziu.

O Julgamento Final assume a responsabilidade de findar uma rica história tão cheia de leituras e significados quando ela já está no auge. No entanto, em Hollywood não existe um ponto final. A tentativa, de continuar com o universo de Cameron, fabricou filmes bons isoladamente, mas com uma desabonadora cara de “desvios de percurso”.

Com alguma gravidade filosófica tão querida aos bons filmes de sci-fi, e ação de tirar o fôlego, O Julgamento Final prova que Cameron é o perfeito maestro – e que, sem ele, a franquia tornou-se em um todo orgânico irregular, um mero pastiche, cópias menores dos dois primeiros filmes.
    luiz g.
    luiz g.

Enviada em 6 de julho de 2015
    melhor filme da serie, sem duvidas, tudo nesse filme é espetacular

Enviada em 24 de novembro de 2021
    Obra prima de James Cameron! Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton estão ainda melhores que o filme anterior, mais seguros e donos da tela. Temos aqui um dos melhores filmes de ficção de todos os tempos.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 18 de fevereiro de 2015
    Simplesmente fantástico,temos um roteiro que possui um ritmo frenético,além de frases e cenas inesquecíveis,James Cameron dirige de maneira magnifica uma obra tão marcante na história do cinema!!!!!!!!
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 11 de janeiro de 2023
    Minha opinião: Existem filmes que são divisor de águas na historia cinematográfica e com certeza este filme é um deles. Tivemos também #Matrix #Avatar e entre este 3 dois deles tem o diretor @JamesCameron ele não ter vencido o #Oscar em Avatar foi uma das maiores erros. Mas estamos aqui para falar do #Exterminador Quando assisti ele 1991 quando tinha meus 19 anos, foi uma das atrações vividas. Ver os efeitos especiais com todo aquele realismo, a perseguição do caminhão atrás da moto, ver os efeitos do #T1000 como mercúrio em todo filme, a parte que ele se transfoma de uma pessoa a outra ou a parte que ele ultrapassa a grade e a arma enrosca ou a parte dos tiros de 12 que ele recebe ou quando ele explode ou quando ele fica todo congelado e explode em pedaços que depois se recompõe. A perseguição no carro e o caminhão. Tanta ação em uma época que ainda não estávamos acostumados a isso, sem deixar a o telespectador respirar. A atuação da Linda como uma mulher “louca, fora de controle” merecia um oscar pela sua atuação e seu filho Edward merecia como ator ou Robert Patrick como coadvante. Mesmo assim levaram 6 estatuetas. Arnold com seu estilo #BadBoy principalmente no inicio, quando pega a roupa mais os óculos e a moto e a frase que esta gravado para historia “ATE LA VISTA BABY” #atelavistababy e as maquiagens e um final emocionante que fez pessoas chorarem no final. Um filme de grandes emoções. Que também que trouxe foi o ator Joe Morton e sua família. Realmente um filme que marca gerações. Houve alguns filmes da saga sem pe e sem cabeça, Arnold poderia ter mais carinho. Com certeza o mehor filme de toda a saga, depois vem o 1º.
    Roteiro e enredo perfeitos. De tirar o folego.
    Vale apena assistir? Com certeza um dos divisores de água de #Hollywood
    Nota: 10