Em Budapeste vive Alfred (James Stewart), o empregado de uma pequena loja de confecções, que se apaixona por Klara (Margaret Sullavan), uma garota com quem se corresponde sem nunca tê-la visto. Por coincidência Klara se emprega na loja em que Alfred trabalha e passa a hostilizá-lo, sem saber que ele é a pessoa com quem troca correspondências. Quando Alfred enfim descobre a verdade e está prestes a se revelar para Klara ele termina sendo demitido de seu emprego, por seu patrão acreditar que seja ele o amante de sua esposa.
HBO Max
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming



É um filme que passa rapidinho! Bem legal! Pra quem tá começando com filmes antigos... Eu gostei!
É uma efusão de observações interessantes! Trajes, vocabulário, relações, feminismo...
Recomendo!
É uma efusão de observações interessantes! Trajes, vocabulário, relações, feminismo...
Recomendo!
Clássico primoroso de um dos maiores diretores americanos da história, o grande Ernst Lubitsch que em parceria com o genial James Stewart traz ao público uma verdadeira história de amor e intrigas pouco visto na época, com um roteiro perfeito levando ao público uma estória que prende do início ao fim. A loja da esquina é uma dadiva do cinema mundial.
Outro grande acerto da carreira do grande Ernst Lubitsch.Realiza um dos mais sensíveis trabalhos de sua carreira.O romance é presente do começo ao fim,o enredo ainda diverte e emociona.As aventuras noturnas do casal são um charme.Tudo bem ambientado e executado.
Vários
- O diretor Ernest Lubitsch atrasou o início das filmagens de A Loja da Esquina até que os atores James Stewart e Margaret Sullivan estivessem disponíveis. Enquanto aguardava, o diretor rodou Ninotchka (1939). - Todas as cenas de A Loja da Esquina foram rodadas seguindo a ordem em que acontecem no longa-metragem. - Refilmado como A Noiva Desconhecida (1949) e Mensagem Para Você (1998).
Nacionalidade
EUA
Distribuidor
-
Ano de produção
1940
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
1 curiosidade
Orçamento
-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
Cor
Preto & Branco
Formato de áudio
-
Formato de projeção
-
Número Visa
-
Mais filmes : Melhores filmes do ano 1940, Melhores filmes Comédia, Melhores filmes de Comédia de 1940.