Linha Mortal
    3,6
    Você assistiu Linha Mortal ?

Juan M
    Juan M

Enviada em 27 de maio de 2019
    Esse filme é dos melhores que já vi na vida. Venho assistindo ao longo dos anos. É uma obra-prima de significado, suspense, direção, atuações inesquecíveis, fotografia nota MIL. As experiências de quase-morte (EQMs) viraram quase uma lenda urbana, de tantos testemunhos que tivemos pelo mundo. Gente que morreu por instantes e voltou graças a uma reanimação (às vezes com desfibrilador), contando sobre imagens, visões, embora não houvesse nenhuma atividade cerebral registrada em aparelhos, nesse período. O que houve? Essa é a ideia super bem-explorada nesse filme. Está no meu TOP 5 de melhores filmes.
    Carlos D
    Carlos D

Enviada em 10 de maio de 2019
    Este é meu filme favorito. Vi talvez 10 vezes. Como se fosse pouco um elenco de famosos (Julia Roberts, Kevin Bacon, Kiefer Sutherland, William Baldwin), existe um roteiro costuradíssimo, envolvente, uma direção perfeita, a fotografia que cria atmosferas que traduzem as ideia do filme. É tudo incrivelmente bem-feito, explorando o tema controverso das EQMs (experiências de quase-morte), pois são famosas as histórias de pessoas, pelo mundo todo, que ficaram oficialmente mortas por alguns minutos e foram reanimadas por aparelhos. E, mesmo sem atividade cerebral registrada, relataram visões. Como? Esse filme é uma obra-prima, as tramas são bem-acabadas, e o final te faz aplaudir pelo filme todo.
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 17 de dezembro de 2017
    Elenco bárbaro foi um filme de vanguarda sobre cruzer a linha mortal e suas consequencias após a morte e reanimação. Vale a pena ver de novo..
    Slava Rostropovich
    Slava Rostropovich

Enviada em 8 de fevereiro de 2020
    Excelente filme! Elenco de superestrelas, roteiro magnífico, muito bem dirigido, fotografia impecável. Embora antigo (1990), é um clássico. Vale à pena ver. Nota 10!
    Juan Marcello - Espírita Doutrina
    Juan Marcello - Espírita Doutrina

Enviada em 2 de fevereiro de 2020
    Roteiro, direção e atores famosos num show de interpretação. Fotografia deslumbrante em um suspense que vale cada minuto do filme. Se não assistiu, não perca a oportunidade. Este filme é de 1990, mas continua incível agora, em 2020, quando escrevo esta modesta crítica.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 31 de agosto de 2016
    “Hoje é um bom dia para morrer”, já começa com essa frase o filme, acompanhado de uma fúnebre orquestra e um fascinante pôr do sol. Não existiria uma forma melhor de morrer se não fosse assim, pelo menos em minha opinião. Confiram a ReZenha Crítica de Linha Mortal.

Com um elenco fantástico e promissor para a época (Kiefer Sutherland, Julia Roberts, William Baldwin and Oliver Platt) somado a um diretor em ascensão e a todo vapor (Joel Schumacher), tornando um filme que tinha tudo para ser uma bomba em uma obra de boa qualidade e cultuado até hoje. Digo isso porquê provavelmente não deve ter sido um sucesso de bilheteria, e filmes bons que não tiveram este sucesso acabam tornando-se cults pela Cultura POP. Mas serei sincero, só fiquei sabendo do mesmo porque começaram a pipocar notícias sobre a produção de um choroso e enfadonho remake (Pra quê?)
    Taumaturgo Tupiniquim
    Taumaturgo Tupiniquim

Enviada em 25 de fevereiro de 2020
    Julia Roberts, Kevin Bacon, Kiefer Sutherland, William Baldwin... É um elenco absolutamente consagrado. Direção que não podia ser melhor. Já é um clássico (1990). O roteiro parte de uma premissa real para construir uma fantasia ultracativante. Sabemos que pessoas ficaram mortas por poucos minutos e foram ressuscitadas por aparelhos, e, embora sem qualquer atividade cerebral nesse período, relataram visões, sensações, coisas impossíveis com atividade vital zero. A partir disso, um grupo de estudantes resolve testar em si mesmos esse processo. Ninguém adivinha o que vai acontecer. O filme é uma obra-prima. Eu assisti um videocassete, em DVD, em Blu-Ray. Prepare-se se você quer assistir a um tremendo e excepcional filme.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 16 de setembro de 2016
    História interessante,mas poderia ter rendido mais,ficou muito tempo focado na experiência pós morte,mas não se aprofundaram no experimento,não filmaram o mais importante com medo e nem revelaram a ninguém,a tensão ocorreu somente no fim.
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 15 de dezembro de 2014
    O tema Vida Após a Morte estava em voga no início dos anos 90, vários filmes e muitas matérias na imprensa com documentários e entrevistas. Acho que é mais intenso para quem viu na época. É bacana ver tanta gente boa reunida em um só filme. Entretanto, em determinado momento, o filme se torna um pouco monótono, chato, depois melhora. É um bom filme, contudo, não sei se assistiria novamente. Ps: a tradução do título não ficou boa. Não chama atenção. Parece nome de filme do Van Damme.
    Vinícius de Carvalho
    Vinícius de Carvalho

Intrigante. Esta é a palavra que define o filme "Linha Mortal". Na verdade todos os filmes que teve como diretor o ilustríssimo Joel Schumacher me surpreendeu de alguma forma. Desde os infantís " A Incrível Mulher que Encolheu " até os mais românticos " O Fantasma da Ópera". O roteirista Peter Filardi também não deixou a desejar. Linha Mortal é um filme que meche com a cabeça das pessoas por justamente focar na questão do pecado que nós, mundanos, carregamos de algo que fizemos, por mais "banal" que tenha sido, no passado. "O pecado encontrará você". Esta é a frase mais marcante do filme. Vale lembrar também que todo o elenco merece uma salva de palmas por tão belas atuações, em especial, Kiefer Sutherland, Julia Roberts e Kevin Bacon. O tom sombrio e tenso deste suspense faz com que vivenciamos toda a trama de uma forma surreal e intrigante. "Brincar de se Deus" não é para qualquer um e muito menos deduzir quando será um bom dia para morrer. Minha nota para esta obra-prima do cinema é 10.