Média
3,7
27 notas
Você assistiu O Reverso da Fortuna ?

4 Críticas do usuário

5
1 crítica
4
3 críticas
3
0 crítica
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
4,0
Enviada em 2 de abril de 2020
Ganhador do Oscar e vários prêmios,Jeremy mostra pra quê veio ao mundo nesse filme.
Com uma cara cínica e charmosa ao mesmo tempo, ele realmente no decorrer da história nos dá o benefício da dúvida e até hoje o que sabemos é que nada sabemos a respeito desse caso,somente o Claus sabia,mas já faleceu.
Gleen Close,como sempre maravilhosa,por fora: uma perua rica e mimada e por dentro: uma mulher perdida no próprio montante de dinheiro,nos trazendo a doce verdade que dinheiro não compra mesmo a felicidade.
Saber que isso tudo aconteceu é chocante e mais ainda saber que ela ficou 28 anos em coma (pra nada).
O professor e sua equipe de alunos foi brilhante e deu até vontade de estudar direito (mas teria que ser com ele!).
Filme maravilhoso,só não ganha 5 estrelas porque sou curiosa e como muita gente, gostaria de saber a verdade.
4,5
Enviada em 28 de novembro de 2024
Em dezembro de 1979, Sunny von Bülow (Glen Close), herdeira de 14 milhões de dólares, entra em coma irreversível. Seu marido, Claus von Bülow (Jeremy Irons), é acusado de tê-la colocado neste estado utilizando altas doses de insulina e contrata o famoso professor de Direito Alan Dershowitz (Ron Silver) para provar sua inocência. Baseado em fatos reais, o filme recupera um dos julgamentos mais famosos da década de 1980.Ótimo filme.
5,0
Enviada em 12 de fevereiro de 2014
Realmente um filme formidável, uma narrativa estimulante que em momento algum desrespeita a inteligência do telespectador, isto pode ser notado no ato inicial do longa, quando somos apresentados aos personagens em uma narração In-Off da personagem principal e logo depois, no segundo ato, conhecemos Claus Von Bulow, um ambicioso empresário casado com uma mega-ricaça com um patrimônio gigantesco, e quando repentinamente entra em estado de coma, Claus é o principal suspeito. A partir desta premissa, o diretor Barbet Schroeder e o roteirista Nicholas Kazan criam um filme envolvente. E tem Jeremy Irons no seu melhor momento, em uma atuação sutil e avassaladora. Filmaço!
4,0
Enviada em 23 de abril de 2025
O reverso da fortuna foi dirigido por Barbet Schroeder e contou com o roteiro de Nicholas Kazan. O filme recebeu 3 indicações ao oscar 1991: melhor roteiro adaptado, melhor direção Melhor ator (Jeremy Irons)- vencendo essa última indicação. O filme conta a história de Claus Von Bullow (Jeremy Irons) que é o principal suspeito da tentativa de assassinato da sua esposa, Sunny (Glenn Close), sendo ele o único herdeiro da fortuna dela. Para provar a sua inocência, Claus contrata o advogado Alan Dershowitz (Ron Silver) para a sua defesa. O filme consegue ao mesmo tempo nos oferecer uma ótima história, suspense e alguns conhecimentos jurídicos (tudo isso na medida certa). O filme nos oferece uma premissa que parece colocar Claus como culpado, mas aos poucos novos acontecimentos aparecem e ficamos até o fim do filme na dúvida com relação a isso. Jeremy Irons nos entrega uma atuação de primeira com seus tons exagerados nos demostra na verdade o medo da condenação. Além disso, o filme encerra com um grande dilema: nem sempre a vitória jurídica é a vitória moral.
Quer ver mais críticas?