Média
4,5
3984 notas
Você assistiu Uma Linda Mulher ?
4,5
Enviada em 2 de abril de 2015
Um conto de fadas do mundo real. Essa é a melhor maneira para definir “Uma Linda Mulher”, filme dirigido por Garry Marshall, e que completa o seu 25º aniversário de lançamento em 2015. Vivian Ward (Julia Roberts, indicada ao Oscar 1991 de Melhor Atriz) é uma espécie de Gata Borralheira que encontra o seu príncipe (no empresário interpretado por Richard Gere) e passa por uma verdadeira transformação para se tornar uma mulher fina e elegante.

“Uma Linda Mulher” é uma daquelas obras cinematográficas que é atemporal e que mantém seu apelo ao público, ano após ano. Isso é fruto direto do carisma da dupla de atores principais, bem como da direção de Garry Marshall, que soube se aproveitar da química natural existente entre Gere e Roberts, bem como soube enfatizar os pontos principais desta, que é uma das histórias de amor mais clássicas do cinema norte-americano.
4,5
Enviada em 12 de janeiro de 2013
Sempre haverá aqueles filmes que, sempre que você assistir, você vai sentir uma sensação estranhamente mágica. Alguns risinhos bobos, um alto nível de emoção, olhos lacrimejantes, esse são alguns sinais de que você está diante de um ótimo filme. Sendo assim, Uma Linda Mulher é um desses filmes, que sempre encantarão gerações com sua história completamente surreal, mas totalmente convincente.
Essa estranha sensação de contentamento se dá a diversos motivos. Talvez o principal dele seja as atuações comoventes e extremamente cativantes, desde o refinado Richard Gere (que há muito tempo não fazia bons filmes) até a indicada ao Oscar Julia Roberts, que interpreta a prostituta Vivian com muita perfeição, captando os movimentos e os trejeitos de uma pessoa simples e desiludida com a vida de uma maneira extremamente perfeita. A direção do Gary também ajuda muito, criando um filme romântico meloso ao ponto certo, mas com espaço para cenas hilárias e outras extremamente tocantes (principalmente aquela em que a Vivian entra naquela loja de grife para comprar suas roupas e ela é mandada a sair de lá). O roteiro do filme é muito bem estruturado, criando situações divertidas nos mais diversos momentos, mas por vezes ele parece irreal demais, nos dando uma história totalmente “conto-de-fadas”.
Mas mesmo com esse estilão conto-de-fadas ele não perde sua magia atemporal, nos deixando fascinados com a perfeita história de amor do Vivian e do Edward.
4,5
Enviada em 26 de julho de 2020
Confesso que não tenho a menor atração por filmes românticos, porém esse é um caso especial, pois se trata de uma verdadeira obra-prima do gênero. Não diria que é um filme nota 10 apenas porque é muito fácil prever até mesmo a ordem dos acontecimentos. Apesar disso, Julia Roberts está impecável e traz um brilho ao filme, mostrando a difícil convivência de uma garota de programa na alta sociedade, misturando o drama do preconceito com a forma graciosa e cômica de ser da personagem. Não imaginei que fosse gostar, mas me surpreendi e muito! Ótimo filme!
4,5
Enviada em 19 de junho de 2020
Clássico de 1990! Julia Roberts e Richard Gere estrelam esse romance de extremo sucesso, tanto de critica como de público. Roteiro é simples, mas muito bem desenvolvido e com uma direção impecável de Garry Marshall. Uma linda mulher é um marco dos filmes de romance.
4,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
...Filme bem legal e divertido.É um tipo de filme que já sabemos o que vai acontecer,o bonitão milionario se apaixona pela bela prostituta.Mesmo sendo um filme cheio de clichês,sempre quando passa eu assisto.Eu gosto muito da trilha sonora,e principalmente quando Julia Roberts dá o troco na loja de roupas.
4,0
Enviada em 5 de julho de 2013
Sem dúvidas, uma produção para marcar época a obra Uma Linda Mulher, mas não chega a ser um clássico mesmo levando em conta a excelente trilha sonora. O diretor poderia explorar muito mais a "linda mulher" se essa não fosse um tanto rude em suas maneiras e de pouco(ou nenhum) conhecimento dos hábitos da elite. Se explorasse essa faceta, o filme ganharia mais profundidade e conteúdo. Mesmo assim, Uma Linda Mulher é um trabalho que jamais cairá no esquecimento.
4,5
Enviada em 5 de outubro de 2012
adoro esse filme está na minha lista dos preferidos há anos.maravilhoso.assistam.
4,0
Enviada em 24 de agosto de 2020
Quando eu comecei a assistir a esse filme eu me perguntei porque eu não assisti a esse filme antes. Eu não sabia o que esperar desse filme, mas com certeza não esperava ter gostado, eu me apaixonei por ele.
É uma típica comédia romântica que já conhecemos, mas ele possui algo de diferente e mais atrativo, que faz com que não pisquemos enquanto assistimos o filme.
Eu quase não reconheci Julia Roberts, a protagonista do filme parece ser outra atriz, por algum motivo eu não consigo imaginar a Julia Roberts tão leve e solta para um papel, completamente romantizada, é muito diferente da atriz dos filmes que eu estou acostumada a assistir com ela.
A história é extremamente maravilhosa em minha opinião, eu não conseguia parar de assistir, meu coração ficava a mil com essas cenas super românticas, e ver dois mundos tão diferentes colidindo dessa forma, não tem preço, sem falar da forma em que o romance entre os dois começa a nascer que a coisa mais fofa. Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu achei maravilhoso esse filme.
Mas também não posso esquecer do nosso querido Richard Gere, que eu já achava bonito, mas ver ele mais jovem me fez ver o quanto ele era mais bonito naquela época, sem falar que o seu personagem Edward era a coisa mais linda, um homem dos sonhos, principalmente naquela época. Também é muito legal ver a forma como o nosso protagonista vão se abrindo durante o filme, se tornando uma pessoa mais humana e mais apaixonante é fantástico.
Se você ainda não assistiu a esse filme, eu recomendo que você assista, principalmente se você for uma pessoa romântica como eu, você irá se apaixonar logo nos primeiros minutos do filme e nunca mais vai esquecer ele.
4,0
Enviada em 12 de dezembro de 2012
Gosto muito deste filme, é clássico. Até nos dias atuais ele tem a sua graça. Vale muito a pena ver.
4,0
Enviada em 19 de outubro de 2014
Eu sou suspeita para falar sobre mas esse é um dos filmes que eu mais gosto. Para a época em que o longa foi lançado o roteiro foi surpreendente mas se fosse assistido hoje não seria, entretanto não deixa de ser um clássico bastante elogiado. Fora que a interpretação de Julia Roberts foi impecável e a de Richard Gere também.
Quer ver mais críticas?