Média
3,2
2167 notas
Você assistiu Norbit ?
1,5
Enviada em 3 de janeiro de 2014
Norbit (Eddie Murphy) foi criado pelo sr. Wong (Eddie Murphy), que o encontrou ainda bebê no Restaurante e Orfanato Wonton Dourado. Foi neste local que ele conheceu sua alma gêmea, Kate (Thandie Newton). Eles se tornam amigos inseparáveis, até ela ser adotada e deixar o local. Aos 9 anos, Norbit é ameaçado por três garotos da escola mas é salvo por Rasputia (Eddie Murphy), uma robusta garota de 10 anos. Os dois crescem, namoram e se casam. Juntamente com seus irmãos Jack Grandão (Terry Lewis), Azulão (Mighty Rasta) e Earl (Clifton Powell), Rasputia administra a Construtora Latimore. Norbit é empregado da empresa, sendo sempre ridicularizado pelos cunhados. A vida de Norbit não anda nada bem, mas ela muda após reencontrar Kate, que decide comprar o antigo orfanato do sr. Wong. Porém o que Kate não sabe é que seu noivo, Deion (Cuba Gooding Jr.), planeja transformar o local em um bar de strip-tease, contando com a ajuda dos irmãos de Rasputia. Reanimado por ter reencontrado Kate, Norbit ganha confiança e, aos poucos, passa a enfrentar a esposa e sua família. Chato Bem Chato Atuaçoes Fracas Nao Recomendo Nota 1.5
4,5
Enviada em 12 de setembro de 2013
passou no festival de sucessos na tv globo, muito legal mesmo, história bem bacana, atuações muito convincentes, muitos e muitos momentos hilários, a dublagem é um show a parte.
0,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
A carreira de Eddie Murphy vai de mal a pior. Não no aspecto financeiro, pois ainda tem uma platéia cativa para as suas comédias que estão menos engraçadas a cada filme. Já saturou a mania de Eddie Murphy interpretar vários papéis. Em "PROFESSOR ALOPRADO" ainda havia um certo nexo causal entre o indivíduo gordo, tímido e intelectual que fazia contraponto com o magro, expansivo e epicurista. Em "NORBIT", Eddie Murphy faz o papel do personagem do título, um menino que foi deixado ainda bebê numa lavanderia de um chines, que se encarregará de criar o menino tímido que se apaixona pela sua colega (a lavanderia se tornou uma espécie de orfanato). Quis o destino que a menina fosse adotada e se mudasse de lugar. Uma das piadas - se é que se pode denominar desta forma - sobre o elo enorme entre as duas crianças é que ambas evacuavam juntos, de mãos dadas. Se você achou infame esta passagem, outras piores virão ao longo da 1h40 minutos de projeção. Norbit só escapa das gozações dos seus colegas - nesta altura já estamos na adolescência do rapaz - quando Rasputia, uma menina obesa e truculenta o protege. A dupla Norbit e Rasputia irá casar. Os irmãos de Rasputia são uns picaretas; trabalham no ramo da construção e exploram o pobre Norbit. Exatamente o mesmo Rasputia faz com ele. A vida de Norbit só irá mudar quando a sua namorada de infância, interpretada pela bela Thandie Newton, volta à cidade querendo reerguer o orfanato e assim ajudar outras crianças. Os planos do namorado de Thandie Newton, interpretado por Cuba Gooding e dos irmãos de Rasputia são outros: transformar o orfanato num prostíbulo e lucrar muito. O roteiro é repulsivo, é ruim demais, sem uma única idéia minimamente razoável. Avisem o sr. Eddie Murphy, que graças a Deus não ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por "DREAMGIRLS", que ficar dando gritinhos afetados e muita maquiagem não irão transformá-lo num grande ator. Um filme que precisa de flatos para arrancar alguns risos da platéia é pífio, ignóbil, enfim, qualquer adjetivo repugnante seria aplicável. Thadie Newton e o coral da Igreja são as únicas coisas boas desta película que já faturou o troféu "abacaxi do ano".
anônimo
Um visitante
0,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Tentaram imitar VOVÓ....ZONA e não conseguiram.EDDIE MURPHY está péssimo nesse filme.NÃO ASSISTA.
3,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2017
Norbit foi indicado ao Oscar de Melhor Maquiagem perdendo para Piaf-Hino ao Amor, este o motivo de eu assistir o filme, sempre tive um certo preconceito com esses filmes comédia da década de 2000 que têm uma ceninha ali e acolá engraçada mas são chatos á beça e sem eiras nem beiras, sem pé nem cabeça (exemplos de filmes assim 'Todo mundo em Pânico', 'O pequenino' que vi metade do filme e é super sem graça, 'As Branquelas', vi 20 minutos de filme, repartidos, um pouco uma vez, outro pouco outra vez, também sem graça pra caramba).

Porém eis que este filme me surpreendeu, entrega algumas cenas engraçadas sim, outras nem tanto, outras bem clichês mas bem convincentes, porém, apesar do roteiro na minha opnião um tanto fraco, o filme diverte e, sim, toma seu tempo.
Não é bem dirigido, mas bem editado, os atores dão pro gasto, tem vários rostos conhecidos, mas o que realmente ganha o filme é o sempre ótimo Eddie Murphy, ele interpreta nada menos que TRÊS personagens ao mesmo tempo (Norbit e Rasputia, e o Mr. Wong) todos eles maquiados, e dois deles chamam mais atenção, Rasputia, por ser o esteriótipo da mulher negra obesa da periferia norte americana que ele interpreta muitíssimo bem e é um show á parte (apesar de você a enxergar como a vilã do filme) e o Mr. Wong, asiático, idoso, machista, preconceituoso, branco, Eddie Murphy por baixo de toda aquela maquiagem dá vida magistral à um personagem clichê-típico dos filmes comédia norte americanos...

O filme vale pelo show á parte de Eddie Murphy e seus coadjuvantes já conhecidos (Terry Crews, Tandie Newton, Cuba Gooding Jr.), você não vai mijar de rir, mas vai achar engraçado e divertido na medida certa.

Eu gostei.
3,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Concordo que o filme possui um roteiro simples.Porém o elenco é muito bom e bastante divertido.Eddie Murphy está muito bem e dá um show a parte pois faz dois personagens muito diferentes.O bestalhão Norbit e a pesada e malvada Rasputia.Gostei do filme. Nota 7.0
5,0
Enviada em 9 de janeiro de 2024
Excelente filme de comédia. Um dos filmes mais divertidos que assisti. Eddie Murphy é o grande destaque, com uma atuação excelente em todos os personagens que interpretou no filme. Uma história bem elaborada e muito divertida, é aquele famoso filme bem bobo, só que, ao mesmo tempo, bem engraçado também. Vale muito a pena assistir.
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O filme é engraçado,mas ha bastante humor negro.O Sr. Wong me deixou rindo muito e o q mais gostei do filme foi a personagem Rasputia.Ela é muito engraçada e sexy.
3,5
Enviada em 5 de junho de 2015
Muito legal ver Eddie Murphy de novo com vários papeis diferentes,gostei,assista.
4,0
Enviada em 18 de junho de 2013
Ótimo filme de comédia romântica,você ri do começo ao fim,e sem contar que os papeis principais foram feitos por uma única pessoa... Muito bom.
Quer ver mais críticas?