Haiti, durante a ditadura comandada por Papa Doc Duvalier. Brown (Richard Burton), o dono de um outrora luxuoso hotel, volta dos Estados Unidos, onde tentou inutilmente vender o negócio. No retorno se reencontra com Martha Pineda (Elizabeth Taylor), a esposa do embaixador Manuel Pineda (Peter Ustinov), com quem mantém um caso, embora sua principal preocupação seja fazer alguma melhoria no seu decadente hotel. Paralelamente H. O. Jones (Alec Guinness) também chega ao país, se passando por um militar aposentado quando na verdade o charlatão usa esta fachada para esconder o seu verdadeiro negócio: negociante de armas. No Haiti existem compradores, pois eles precisam de armamentos para tentar derrubar o governo de Papa Doc.
- Este é o 2º filme em que o diretor Peter Glenville e o ator Richard Burton trabalharam juntos. O anterior foi Becket, o Amigo do Rei (1964). - Para fazer com que Elizabeth Taylor baixasse seu salário, que estava em torno de US$ 1 milhão por filme na época, o produtor e diretor Peter Glenville lhe disse que ofereceria a personagem Martha Pineda a Sophia Loren. Taylor imediatamente aceitou cortar seu salário pela metade e assinou contrato para e
Leia Mais
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
França
Distribuidor-
Ano de produção1967
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
35 mm
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção2.35 : 1 Cinemascope
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade