Graças ao Tratado de Livre Comércio empresas do mundo inteiro montaram fábricas no México, na fronteira com os Estados Unidos. Com mão-de-obra barata e isenção de impostos, estas companhias fabricam produtos a baixo custo, que são vendidos nos Estados Unidos. Nas mais de mil fábricas de Juarez um televisor é fabricado a cada três segundos e um computador a cada sete. As fábricas contratam mulheres, que aceitam salários menores e reclamam menos dos expedientes longos e condições ruins de trabalho. Muitas fábricas operam 24 horas por dia. Muitas mulheres são atacadas a caminho do trabalho ou de casa, tarde da noite ou no início das manhãs. As companhias não garantem a segurança dos funcionários e várias mulheres foram mortas em Juarez. Com este quadro o editor-chefe do Chicago Sentinel, George Morgan (Martin Sheen), envia para lá a repórter Lauren Adrian (Jennifer Lopez), que não queria fazer a matéria e só concordou em ir pois, se fizer um bom trabalho, terá chance de ser correspondente estrangeira. Ao chegar entra em contato com um repórter com quem já trabalhou, Alfonso Diaz (Antonio Banderas), que agora é o editor de El Sol, um jornal que não aceita a "versão oficial" sobre as mortes que acontecem na região. Diaz diz para Lauren que 375 mortes é só mais uma mentira da polícia, pois na verdade quase 5 mil mulheres já morreram. A situação fica muito tensa quando uma jovem de 16 anos, Eva Jimenez (Maya Zapata), é atacada. Seus agressores pensavam que estava morta e agora ela pode testemunhar sobre quem tentou matá-la. Lauren faz tudo para protegê-la, inclusive da polícia, mas alguns não ligam a mínima para a situação de Eva e das mulheres de Juárez.
Filme denuncia sobre o capitalismo sem controle e desumano em Jarez no México, onde pelo acordo de livre comércio EUA - México, mulheres trabalham em condição desumana e são vítimas de estupros e assassinatos. Longe de um final feliz, o jornalismo investigativo é importante para que a situação possa ser atenuada. Jennifer faz uma repórter ambiciosa que se sensibiliza e luta para mudar a situação.
wesleyaxe
9.814 seguidores
680 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 20 de abril de 2012
Um bom filme com Jennifer Lopez. Retrata uma realidade na cidade de Juarez, no México. É uma história revoltante, e o filme nos passa muito bem esses sentimentos. Outra coisa boa, é a surpreendente atuação de Sônia Braga. Não gostei apenas da fotografia do filme, uma pélicula muito opaca, mas o filme vale a pena.
Renan Rossi
662 seguidores
258 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 2 de março de 2012
Nada de novo, apenas se propõe a prender a atenção, e como a trama é bem feita ele consegue fazê-lo.
Giselle n.
1 crítica
Seguir usuário
1,5
Enviada em 13 de setembro de 2014
Ativistas de esquerda, devido ao baixo conceito que fazem das pessoas,
usam de artifícios como este filme, Cidade do Silêncio, para induzi-las
a culpar o livre comércio por todos os horrores do mundo,
tais como o estupro e morte de mulheres no México. Fazem isso usando
mensagens subentendidas.
Ainda que a arte possa usar de licença poética, podem ser
respondidas como “forçação de barra” as seguintes perguntas
feitas a partir da ...
Leia Mais
- Baseado vagamente em uma série de crimes não resolvidos na cidade de Juarez, no México. - Este é o 2º filme em que o diretor Gregory Nava e a atriz Jennifer Lopez trabalham juntos. O anterior foi Selena (1997). - Este é o 2º filme em que Jennifer Lopez e Sônia Braga atuam juntas. O anterior foi Olhar de Anjo (2001). - Lançado diretamente em vídeo no Brasil. - O orçamento de CIdade do Silêncio foi de US$ 21 milhões.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção2006
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês, Espanhol
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Longe das comédias românticas,Jennifer Lopez realiza um dos bons protagonismos de sua carreira.O filme traz um bom drama policial,o elenco de apoio desempenha bons personagens e os lugares visitados dão ânimo ao filme.-Especial Antonio Banderas - 23 de Janeiro de 2020-Dou nota 7/10
Flavia
as pessoas desse site não sabem escrever sinopses não? Fez uma resenha do filme....Meus Deuses.
Thiago Soares Mota
- 239º filme de 2.019 - Visto novamente em 01º/08...- Nota: 6,0/10 (de razoável para bom, tinha potencial para ser melhor)...(Obs.: durante as férias, apenas as notas, sem resenhas)...
Jorge Audir M.
quando eu conseguir assistir esse CARALHO eu faço um comentário
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade