Zodíaco
    Você assistiu Zodíaco ?

Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 9 de julho de 2017
    Um filme que começa de uma forma muito instigadora, interessante que te leva a mergulhar nos mistérios que permeiam a trama. Um elenco de peso, como Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo e Robert Downey Jr. Nada parecia dar errado não é? Ledo engano. Passados os primeiros minutos e a apresentação dos personagens principais, o que se vê daí em diante é um filme arrastado, lento e cansativo e que parece nunca terminar. Quando estava prestes a comemorar o final do filme, spoiler: ele termina sem desvendar o mistério, colocando como principal suspeito o personagem mais obvio da trama, sem um parecer conclusivo
    . Enfim, não gostei como foi desenvolvido o roteiro, principalmente por apresentar personagens e cenas sem nenhum significado relevante para a trama, estendendo demais e cansando o telespectador.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 16 de fevereiro de 2017
    Sem mais delongas, Animais Noturnos foi aquele típico filme que desde ver a capa algo dizia que o filme era tudo que eu esperava de um filme (Isso porquê não devemos julgar nada pela capa, mamãe já dizia). Depois de ler a sinopse, ver elenco e o trailer fiquei ainda mais atiçado. De todos indicados ao Oscar foi logo o primeiro que assisti tamanha ansiedade. Então confiram a rezenha crítica de Animais Noturnos e descubram o porquê após tê-lo assistido no dia seguinte quis reassisti-lo sem pestanejar, além de deixar minha nota de repúdio diante da injusta esnobada que levou da academia.
    Guilherme L.
    Guilherme L.

Enviada em 22 de janeiro de 2017
    o filme bom. te prende! vale a pena assistir, só atores bons e a dinâmica é muito boa! achei que iria ser cansativo ,mas não é!
    James Bondi
    James Bondi

Enviada em 19 de novembro de 2016
    Zodíaco é um suspense dirigido por David Fincher,que desde "Seven - Os sete crimes capitais" demonstra que sabe fazer um ótimo suspense.Ao contrário de outros filmes de investigação comuns, esse não se foca nos assassino especificamente, e não necessariamente da investigação em si, o que ele faz é contar como toda aquela história interfere na vida dos personagens.O filme retrata a obsessão de uma maneira fantástica,desde a atuação de um excelente Jake Gyllenhaal,até a aparência dos personagens que mudam conforme o tempo,(aliás,que passagem de tempo!), o diretor faz questão de se focar nos elementos mais sublimes para mostrar como o tempo passou, tanto no cenário que se muda conforme o tempo, tanto nos personagens secundários que mudam o jeito de pensar e se comportar, ao contrário do personagem de Jake, que continua desde o primeiro minuto obcecado com a história do Zodiaco.A fotografia combina com a época no qual o filme passa, toda baseada em cores primárias.
    Nota:8,0
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 11 de março de 2016
    O filme é grande,baseado em fatos reais,tem tensão,porém quando você acha que vai solucionar o mistério,o filme te diz que não é bem assim...
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 2 de março de 2016
    David Fincher é seus otímos suspenses. Zodiac não é o melhor, mas tem uma história interessante e um pouco envolvente. O principal e praticamente único problema do filme são o excesso desnecessário de personagens. Mesmo sendo baseado em uma história verídica, o filme podia ter pelo menos uns 30 minutos a menos e um ritmo mais acelerado. De resto, não tem o que reclamar.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 25 de janeiro de 2016
    1º de agosto de 1969. Três cartas diferentes chegam aos jornais San Francisco Chronicle, San Francisco Examiner e Vallejo Times-Herald, enviadas pelo mesmo remetente. A carta enviada ao Chronicle trazia a confissão de um assassino e as três juntas formavam um código que supostamente revelaria a identidade do criminoso. O assassino exigia que as cartas fossem publicadas, caso contrário mais pessoas morreriam. Um casal de Salinas consegue decodificar a mensagem, mas é Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal), um tímido cartunista, quem descobre sua intenção oculta: uma referência ao filme "Zaroff, o Caçador de Vidas" (1932). Os assassinatos e as cartas se sucedem, provocando pânico na população de San Francisco.Bom filme,excelente elenco, Jake Gyllenhaal esta otimo,filme tem uma historia baseada em fatos reais, otima direçao de David Fincher, Recomendo. Nota 8.5
    leo g
    leo g

Enviada em 26 de novembro de 2015
    Com certeza um dos melhores filmes que já assisti.O clima de mistério que envolve toda a trama é de tirar o fôlego, instiga a descoberta do assassino e é representado por ótimos atores.
    Enviada em 19 de agosto de 2015
    Favorecido por uma história verídica de arrepiar, o filme não deixa a desejar quem tem paciência, pois são quase 3 horas de filme. Um suspense jornalistico investigativo bem elaborado com elenco impecável. spoiler: Entretanto, te deixa um ponto de interrogação enorme no final.
    "O Homem de Ferro" e o "Hulk" arrebentaram na atuação.
    Julio Davila
    Julio Davila

Enviada em 2 de julho de 2015
    Muito intrigante e excepcionalmente bem dirigido, Zodíaco é mais um grande filme de David Fincher

David Fincher já fez vários filmes muito bons (Se7en, Garota Exemplar, Clube da Luta) e esse é um deles. Ao reunir atores excelentes e criar cenas que fazem o espectador pensar “como diabos ele conseguiu tantos ângulos em um cenário tão pequeno?”, Fincher criou um filme que nos deixa extremamente ansiosos e impressionados ao mesmo tempo.
    Zodiac narra a história da caçada a um assassino em série conhecido como "Zodíaco", que matou em torno da área da baía de São Francisco durante os anos 1960 e início de 1970, deixando várias vítimas na sua vigia e insultando a polícia com cartas e cifras enviadas para jornais. O caso continua sendo um dos mais famosos crimes não resolvidos de San Francisco.
    O filme tem duas horas e trinta minutos mas esse tempo passa muito rápido, principalmente na última hora do filme que é incrivelmente estimulante e angustiante. O suspense gerado por Fincher e impulsionado pela performance de Jake Gyllenhaal é realmente absorvente e encanta o espectador. Fincher é mestre em obrigar você a prestar atenção no que ele está fazendo. Seja porque ele insere uma quantidade absurda de detalhes e monta tudo com uma perfeição admirável ou porque cria apresenta historias cativantes como essa.
    Tecnicamente o filme é muito bem-feito, bom roteiro, cinematografia bonita e atuações boas de todos os protagonistas (principalmente de Jake Gyllenhaal) mas o que mais chama a atenção é a construção do cenário feito por Fincher. O filme se passa nos anos 70 e Fincher capturou quase que perfeitamente a atmosfera daquela época, introduzindo elementos característicos daquele tempo em cada cena.
    É difícil imaginar alguém incapaz de apreciar esse suspense policial então recomendo a todos.
    Nota: 8/10

Obs: Como Zodíaco é baseado em uma história real, não pesquise nada sobre o caso antes de ver o filme. A pesquisa trará spoilers.