Zodíaco
    Você assistiu Zodíaco ?

Enviada em 18 de maio de 2019
    Mais um excelente thriller psicológico no currículo do realizador David Fincher. Zodíaco é um semi épico investigativo, um drama criminal no sentido mais cru da palavra, que está mais interessado em explorar os efeitos da perseguição ao serial killer do título na vida das pessoas responsáveis pela investigação do que meramente no aspecto seco do cometimento de seus crimes em si. Um thriller silencioso, de narrativa fundamentada em seus diálogos, que oferece cenas após cenas de angustiante ansiedade. David Fincher também passa mais tempo ilustrando nuances de seus personagens(todos brilhantemente interpretados por um elenco estrelado) e recriando o clima dos anos 70 do que em detalhes sangrentos de assassinato, esta é uma grande virtude em um filme deste gênero. Sem dúvidas um dos filmes mais brilhantes dos anos 2000.

Enviada em 8 de janeiro de 2019
    Filmão! Um crime que até hoje não tem desfecho e muito menos solução, baseado em fotos reias do serial Killer Zodíaco que apavorou os estados unidos por muitos anos. Aqui temos um elenco recheado de estrelas como Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo, Anthony Edwards, Robert Downey Jr, Brian Cox e John Carroll Lynch, inacreditável Gyllenhaal não ter sido indicado ou seja coisas do óscar... Roteiro com certeza é o ponto alto desse estória, pois foge do convencional, assim como quase todos os filmes de estupendo diretor David Fincher, que aqui mais uma vez foi esnobado pela academia, sendo que Alejandro González Iñárritu foi indicado por Babel, não que o filme seja ruim, longe disso, mas Zodíaco é muito superior e todos os quesitos. Zodíaco merecia no mínimo em 7 indicações, para filme, direção, ator, ator coadjuvante, fotografia, Roteiro e montagem. Zodíaco é mais uma grande obra de um dos mais talentosos diretores da atualidade.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 23 de setembro de 2018
    Após um primeiro ato instigante, enérgico e impactante, a narrativa tem uma queda abrupta desse vigor durante as investigações, o que torna o filme um pouco murcho no seu desenrolar, porém quando o cartunista começa a investigar o caso, voltamos a ficar vidrados no que está acontecendo em tela, criando atmosfera, tensão e mistério. Ponto positivo para as atuações centrais, a direção e fotografia.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 4 de julho de 2018
    O que dizer de um filme de David Fincher, que possui excelentes obras em seu curriculum como CLUBE DA LUTA e SEVEN. O filme prende a atenção, pois é baseado em fatos reais e só peca por ser muito longo, o que acaba tornando-se cansativo. Mas as atuações da trinca Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo e Robert Downey Jr. está afinadíssima e vale a pena conferir a película.
    Deia Rodrigues
    Deia Rodrigues

Enviada em 16 de junho de 2018
    Quer perder 02:30 de sua vida? Veja esse filme chatésimo e confuso. É tanta enrolação que você acaba pensando que está assistindo o filme há 03 dias.Misericórdia que coisa chataaaaaaaaa
    Artur V.
    Artur V.

Enviada em 31 de maio de 2018
    Apesar de ser baseado em uma história confusa, o filme é confuso até demais. De qualquer forma, é uma boa história para quem gosta de mistérios e, ainda que seja retratada de forma confusa no filme, continua sendo boa.
    Rafaela S.
    Rafaela S.

Enviada em 13 de janeiro de 2018
    O filme não te prende muito, além de te cansar em determinadas partes. Bom filme, mas não assistiria novamente.
    Enviada em 25 de dezembro de 2017
    Um filme com bons argumentos para gostar. história interessante, fatos reais, elenco afinado. mas a edição cansativa e uma duração alta (poderia emagrecer uns 15% do tempo) o tornaram levemente cansativos. não digo que recomendo, mas também não acho uma perda de tempo vê lo.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 3 de dezembro de 2017
    A mistura de ritmo, roteiro, atuação e fotografia. “Zodiáco” é mais um filme de David Fincher que não é perfeito, mas também não peca, abordando a historia de um curioso serial Killer, o filme mistura núcleos e pontos de vista, com muitos detalhes, tensão e uma boa direção, tudo isso faz de "Zodiáco" um dos melhores filmes do diretor americano. Com mais de duas horas e meias de duração o roteiro não pode se deixar cair na monotonia, e mesmo quando o mesmo se repete em ideias, é salvo pelas ótimas atuações, contando a historia de um serial Killer que assolou a Califórnia durante os anos 60 e 70, o filme desenvolve pouco o assassino até porque, nunca foi descoberto que ele realmente era, então temos uma concentração num núcleo jornalístico e um policial, sendo este ultimo para dar apoio ao primeiro, e correndo por fora, temos um núcleo com mais liberdade poética, que no caso, é do assassino, o roteiro, mesmo que se repita ideias as vezes, tem um ritmo espetacular, além de contar um historia extremamente instigante de uma forma ainda mais instigante, através da especulação, todos os 4 personagens que envolvem os dois núcleos principais são bem desenvolvidos, em termos de roteiro a obra não é perfeita, mas é muito acima da media. O filme fleta em falar sobre algumas questões sociais no meio do caminho, como o racismo por exemplo, não acaba não indo por esse lado, o que não deixa de ser ruim, já que é difícil focar em alguma coisa que não seja em “Zodiáco", com uma paleta de cores cinza mas claras, o filme transmite muito bem os anos 60 e 70, além de ângulos de câmera centrados, e sempre usando plano contra plano, a direção do filme é muito boa, a câmera subjetiva é pouco usada, mas temos bonitos planos abertos, além de um posicionamento em lugares fechados que sempre passa um clima “Sinistro”. Com um trio de atores que viriam a alguns anos depois se tornarem sinônimo de qualidade no cinema, as atuações são ótimas e seguem todo o resto do filme, não são perfeitas, mas são acimas da media, para um destaque a Jake Gyllenhaal. “Zoadico” é o filme certo no ano errado, lançado em 2007, um ano a onde tivemos “Sangue Negro” e “A onde os fracos não tem vez” o filme realmente ficou meio esquecido, mas mesmo assim. é uma obra completa, alem de ser um bom filme.
    Rafael Piros
    Rafael Piros

Enviada em 13 de outubro de 2017
    O Zodíaco é, entre todos os que conheço, o melhor suspense policial.
    Com um diretor perfeito, a trama rica, um elenco exemplar e uma história verídica.
    David Fincher nos conduz aos anos 60 com um episódio da história da polícia americana indispensável.
    O filme é rico em personagens, nomes, conceitos, detalhes e realidades. O mundo dos jornalistas e policiais são muito bem apresentados e, com a trama presente, nos encontramos presos no decorrer e desenrolar das informações e cativados pela belíssima ambientação de cada uma das cenas, a qual acompanhamos profundamente durante cada transformação.

Pontos chave:
    *Serial Killer enigmático
    *Excelente elenco, diretor e roteiro
    *História Verídica
    *Filme longo