Hélène (interpretada por Carole Bouquet) é uma executiva francesa bem-sucedida profissionalmente que deseja muito ser mãe. Como seu país não permite adoção, ela viaja à Argentina para realizar esse sonho de qualquer forma, nem que seja por meios ilegais. Juana (Aymará Rovera) é uma pobre argentina que leva uma vida sem grandes expectativas. Amante de um homem casado que não se importa com ela e correndo risco de perder o casebre onde mora, Juana luta para manter seu filho Martín (Ignacio Jiménez) na escola e afastá-lo da criminalidade. Quando a vida dessas mulheres tão opostas se cruzam, Hélène vai descobrir uma dura realidade que desconhecia.
O filme é bem realista. Considero-o um excelente filme documentário, pois denuncia o tráfico de bebês/crianças e a cumplicidade com o crime por parte de quem adota. O enredo gira em torno do desejo de ser mãe da protagonista, interpretada pela brilhante Carole Bouquet; no entanto ele levanta outras questões por trás desse mundo obscuro do comércio de crianças para a adoção: a exploração sexual infantil, o tráfico de órgãos e, ...
Leia Mais
Foi premiado no Festival de Havana 2005 (Radio Havana Award) e no Festival de Cinema de Estolcomo 2005 (Melhor atriz para Carole Bouquet e Aymará Rovera e Troféu Cavalo de Bronze)
Detalhes técnicos
Nacionalidades França,
Argentina,
Espanha,
Bélgica
Distribuidor-
Ano de produção2005
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento2 320 000 €
Idiomas
Espanhol, Francês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade