Fora de Rumo
    Você assistiu Fora de Rumo ?

Renata Dias
    Renata Dias

Enviada em 21 de maio de 2021
    Excelente suspense, onde a trama é bem articulada, prende nos a atenção , e o melhor é quando percebemos que nem tudo é o que parece! É quando a trama dá uma reviravolta com final surpreendente. Muito bom!!!!!
    Dridrikaoliveira
    Dridrikaoliveira

Enviada em 25 de agosto de 2020
    Gostei muito da história e das atuações. Filme muito bom. Vale a pena assistir. A história surpreende.
    Fabrizio Roger Vigni
    Fabrizio Roger Vigni

Enviada em 15 de junho de 2020
    É sempre muito difícil avaliar um filme.
    Para mim, analisar o conjunto da obra é sempre a parte mais importante, e a o que requer mais cuidado.

Afinal, o que faz uma boa história não é apenas o que acontece na tela, mas também como os elementos que compõem o roteiro estão ligados entre si, se a lógica por trás das escolhas do diretor na hora de direcionar a trama "casa" com o nosso raciocínio lógico, se ele consegue nos convencer de que aquilo, faz algum sentido. Para mim, no fim, na combinação de fatores que determinam se gostamos ou não de um filme, acaba sendo este o que talvez tem a maior relevância.

Estou dizendo isso porque ao avaliar "Fora de rumo" ("Derailed") de 2005 do diretor sueco Mikael Håfström, me encontro um pouco em dificuldade. Como avaliar um filme visualmente bom que te prende por 2/3 do tempo, mesmo com algumas situações questionáveis, para depois no final, apresentar não uns furos, mas umas "crateras" no roteiro?
    Big trouble.
    O leitor não se preocupe, não irei dar spoilers aqui, mas fique sabendo que, mesmo não mencionando-os, são vários meus questionamentos à respeito.

Baseado no romance do escritor James Siegel, "Fora de rumo" tem como protagonista Clive Owen no papel de Charles, um executivo casado com Deanne, uma mulher linda, mas meio sem graça (Melissa George) e que está guardando dinheiro para o tratamento da filha que sofre do pior tipo de diabetes existente. A menina já foi submetida três vezes a transplante de rim e nos três casos o organismo dela rejeitou o órgão, mas o pai ouviu dizer que um remédio que garante 99% de sucesso está para ser aprovado; o único inconveniente é o preço estratosférico, por isso ele está economizando.

Um dia, no trem, Charles conhece Lucinda (Jennifer Aniston) uma mulher fascinante e estilosa que o seduz: a atração leva os dois para um motel barato onde, poucos instantes antes do adultério se consumar, um sujeito armado (Vincent Cassel) entra no quarto, bate em Charles e sob a ameaça da arma estupra Lucinda. Depois de roubar o dinheiro do casal, não contente, ele começa a chantagear Charles, exigindo que ele pague cada vez mais dinheiro em troca do silêncio dele sobre o relacionamento (que na verdade nem aconteceu).

Se o lado do suspense funciona, o mesmo não pode ser dito sobre alguns dos personagens e sobre a dinâmica de algumas situações que realmente desafiam a lógica mais "ilógica". É justamente aqui que o filme perde pontos e joga por água abaixo tudo que foi construído com certa competência até o momento.
    Uma ocasião desperdiçada. No fim, "Fora de rumo" acaba fornecendo uma piada pronta para o crítico e faz jus ao título: um filme não completamente ruim, mas que poderia ter sido infinitamente melhor.
    Do mesmo diretor vale muito mais a pena assistir a "Garotas selvagens" de 1998.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 27 de dezembro de 2016
    Um senhor casado e com uma filha portadora de uma doença grave, cai numa cilada ao, em seu trajeto para o trabalho, conhecer uma senhora, o qual acaba por se envolver até finalmente 'irem' para a cama, porém acontece uma reviravolta. Um assaltante os abordam e os pegam em flagrante na infidelidade e com tal informação posteriormente passa a ameaça-lo e a chantageá-lo para que sua esposa não saiba. No entanto a trama irá tomar outros rumos inesperados, criando um suspense e tanto. O filme não perde a estabilidade e não cai na monotonia, sendo conduzido de forma exemplar. Além das interpretações das principais peças do enredo se saírem muito bem.
    Mais do que recomendo, filme excelente.
    Matheus M.
    Matheus M.

Enviada em 16 de dezembro de 2014
    Esse filme foi um dos melhores que eu já assisti, surpreendente, suspense do início ao fim e dispensa comentários
    Nay B.
    Nay B.

Enviada em 10 de fevereiro de 2014
    Um filme sensacional, um ótimo elenco e uma história maravilhosa.
    e mais uma vez mina querida Jennifer Aniston se destaca, uma ótima atuação, brilhou mais uma vez, parabéns loira!
    espero que vocês gostem, recomendo! spoiler:
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 26 de junho de 2015
    Legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 28 de agosto de 2013
    Filme excelente. Elenco muito forte. Confesso que desses quatro atores principais, três eu não curto muito. O Clive, a Aniston e o Vicent Cassel. Mas nesse filme, por incrível que pareça, os três atuaram muito bem. Com um maior destaque pro Clive Owen, que teve uma participação excelente. O filme em si, é excelente. Filme, começa frio, esquenta e no final pega fogo. Com um final 'extra' que deixou o filme beirando a perfeição. Filme foi muito bem conduzido, e apesar das tantas reviravoltas que teve, não perdeu seu foco e ficou de fácil entendimento. Esse filme merece uma Nota 9,5
    Cristiane S
    Cristiane S

Enviada em 25 de agosto de 2013
    MUITO BOM filme... Possui uma trama interessante, que te prende e surpreende. O final é impagável. Vale a pena assistir!
    Mohay D.
    Mohay D.

Enviada em 28 de julho de 2013
    Suspense inteligente! A trama é bem bolada, verossímil. É um ótimo filme pra uma tarde de sábado, Li comentários de pessoas falando que o filme é ruim poque é parado, típico de pessoas que curtem RAMBO!... Pffff!