Anna Karenina (Greta Garbo) é a esposa de um oficial czarista (Basil Rathbone), e é constantemente protegida pelo marido. Com a intenção de dissuadir o cunhado (Reginald Owen) de uma vida libertina, ela é desviada de sua "missão" ao conhecer o Conde Vronsky (Fredric March), por quem se apaixona. Esta ligação indiscreta arruina o seu casamento e sua posição na sociedade russa do século XIX, já que ele se recusa a dar-lhe o divórcio e a proíbe de ver seu filho (Freddie Bartholomew). Enquanto isso, a cunhada de Anna, Kitty, passa por uma crise no casamento e espera chamar a atenção de Vronsky, que é solteiro e bem relacionado.
Esta foi a 2ª vez em que Greta Garbo atuou em uma adaptação de Anna Karenina. Anteriormente ela participara de Anna Karenina (1927), versão muda do livro de Léon Tolstoï.
Fugindo das cantadas
Fredric March tinha fama de seduzir as atrizes com quem contracenava. Para impedir suas investidas, Greta Garbo usava alho por baixo das roupas e estava constantemente com mau hálito nos sets de filmagens.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade