Maria Antonieta
    Você assistiu Maria Antonieta ?

Homero M.
    Homero M.

Enviada em 2 de janeiro de 2024
    Não entendi qualquer elogio a esse filme, a não ser pelo vestuário, locaçõoes e qualidade da filmagem. Mas, infelizmente, é um filme cansativo, com cenas sem ação e extremamente monótonas. Para piorar a trilha sonora é um desastre sem realce em nenhuma canção e fora da época. Achei de péssimo gosto a escolha do compositor. Sofia Coppola, com esse filme, só herdou o nome do pai e não sua creatividades.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 31 de outubro de 2023
    Maria Antonieta (Dunst) é uma jovem aristocrata austríaca que é enviada para Versalhes, para selar a união de ambos os países, casando-se com o igualmente jovem príncipe (Schwartzman).

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2023/10/filme-do-dia-maria-antonieta-2006-sofia.html
    Camila Mourão
    Camila Mourão

Enviada em 13 de setembro de 2023
    Filme bem fraco! Muito lento, monótono! Quando parece que vai melhorar, acaba...
    Só ganha os figurinos!
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 19 de janeiro de 2023
    Filme de 2006. Uma visão da França pré-revolução que pôs fim à monarquia. Luiz 16 e Maria Antonieta foram colhidos de surpresa para a realeza. Imaturos muito tinham a aprender sobre a vida, mas naquele ambiente de festas e orgias não era fácil. Um rei e uma rainha têm por dever olhar para o povo, cuidar das condições de vida, elevar o potencial humano. A pobreza ficava do lado de fora, e os reis nada sabiam dela. O rei não impunha controle nas contas do Estado que gastava muito em suntuosidades supérfluas, o tinha de conduzir para a ruina. Enquanto o povo não tinha o que comer o rei era influenciado pelos assessores a enviar dinheiro para ajudar os Estados Unidos contra a Inglaterra. Por fim a ocupação do palácio pelos manifestantes amotinados dando desfecho ao golpe que criou a república pondo fim a monarquia constitucional, mas esse movimento e seus líderes não fazem parte do filme.
    layy
    layy

Enviada em 15 de janeiro de 2023
    — review | marie antoinette (2006)
    ☆☆☆☆☆ | assistido em 14 de janeiro, 2023.

Sofia Coppola caprichou muito nesse. me deixou de boca aberta e com os olhos encantado com a estética que esse filme nos traz, com um cenário magnífico e com sua produção com belos figurinos que ganhou total destaque para história de época, além de uma trilha que dá todo aquele charme!

o filme conta a história de um dos maiores ícones femininos da história da Revolução Francesa! retratando toda a luxuosidade de Versalhes e mostrando a história da vida de Maria Antonieta. Sofia Coppola foi capaz de fazer Kirsten dunst um dos melhores papel para Maria Antonieta e uma das melhores atuação, o papel certíssimo para atriz que já se encaixa demais na sua aparência e visual.

mostra desde sua saída do seu querido lar, e até a chegada para seu reinado na França. uma confusa transição de Áustria para a corte francesa, indo ao um mundo totalmente diferente do seu. com um marido que a mal-lhe valorizava e a enorme pressão de muitas pessoas para poder engravidar logo, sendo capaz de mostrar o seu lado humano e feminino de Maria Antonieta, tendo um final infelizmente bem trágico, dando realmente a entender porém faltou aquele momento histórico do que certamente aconteceu.

esse filme é uma obra de arte. alguém aí que gosta de filmes de época provavelmente goste desse. eu estou simplesmente apaixonada pela a cinematografia desse filme e Kirsten dunst neste papel <3
    Luiz C.
    Luiz C.

Enviada em 24 de janeiro de 2021
    O filme MARIA ANTONIETA, de Sofia Coppola (filha do grande Francis Ford Coppola), de 2006, é ousado. A ousadia começa pela trilha sonora, com músicas contemporâneas, especialmente rock dos anos 1980, liberdades poéticas em algumas cenas (como aquela em que Antonieta e seu grupo de amigos participam de um jogo de adivinhação muito comum entre os jovens dos EUA, ou aquela em que aparece um par de tênis rosa) e continua pela maneira pessoal, extremamente feminina e sensível de retratar a protagonista. Sofia fugiu de todos os clichês sobre a controversa rainha e nos apresenta uma versão talvez mais "humanizada" em relação a Maria Antonieta e, acima de tudo, em relação ao apresentado enquanto belo, jovem e extremamente assustado e despreparado Luís XVI, mais interessado em chaves e fechaduras do que no governo da França. O que Sofia parece nos querer dizer durante todo o filme é que eles eram apenas adolescentes quando assumiram o trono. Lembrando que o conceito de adolescência só vai ser engendrado à partir do século XIX e sedimentando no século XX. Até o século XVIII se passava diretamente da infância à idade adulta, sem uma fase intermediária. Os protagonistas são construídos enquanto inocentes e extremamente inexperientes, ambos criados em redoma, ou em "bolhas", como diríamos hoje, mal aconselhados pelos seus ministros e tornados um pouco "órfãos" pelo casamento precoce. Dentro da lógica do filme, eles certamente não poderiam mesmo ter feito muito melhor do que fizeram...
    Alan R.
    Alan R.

Enviada em 6 de julho de 2019
    Lindo! Bem produzido, com cenário e figurinos nota 10. Um dos meus filmes favoritos. Existe algo nele que me prende e me fascina. O filme é explorado a vida de Maria Antonieta, e não a revolução em si. Concordo, que a cena da decapitação seria excelente, mas fugiria da temática e ideal Inicial da diretora de mostrar um filme apenas sobre a rainha francesa.
    Erica S
    Erica S

Enviada em 30 de outubro de 2018
    Não gostei pelo fato dela ter gastado todo o dinheiro dos pobres ,pelo fato daquele marido dela não saber de nada ,pelo fato dela ter traído ele.Resumindo ODIEI .
    Anne S
    Anne S

Enviada em 16 de julho de 2017
    Filme agradável poe não se centrar pura e simplesmente no que livros de História mecanicamente descrevem, mas pelo alvo ( atingido) de contar como Maria Antonieta reagiu a todo um cortante protocolo a que estava amarrada. Para uma adolescente enfrentar, naquela época, todo um contexto ferino e feroz, passar por afastamentos por obrigação (vide a cena de despedida de seu cachorrinho de estimação) e permanecer equilibrada como uma lady em mar de rosas seria impossível, e todo um choque emocional a fez ser rotulada de fria e excentrica. Sofia Coppola genial, Kirsten Dunst magnífica, figurinos e fotografia excelentes.
    Eliabe O.
    Eliabe O.

Enviada em 7 de setembro de 2015
    Sensacional filme de Sofia Coppola, apesar de não gostar de filme de época, este filme me encantou por ter aspectos diferentes de outros filmes do gênero.