O Caçador de Pipas
    Você assistiu O Caçador de Pipas ?

Marlon H.
    Marlon H.

Enviada em 22 de julho de 2022
    Não curti. Não li o livro pra saber as diferenças que houve, mas pelo filme não gostei muito. Achei que o desenrolar da história teria a ver com eles pequenos e o trauma que o menino sofreu, spoiler: mas no final das contas o garoto morre quando mais velho e eles não chegam nem a se reencontrar.
    Ferna312014
    Ferna312014

Enviada em 7 de dezembro de 2020
    O filme é bonito, os cenários são maravilhosos... mas senti falta de uma trilha sonora mais marcante e característica, sinceramente.
    Eu li o livro, tão bom que o fiz em uma semana, e sinceramente? O filme não tem nem metade da emoção e do sentimentalismo da escrita de hosseini

Os atores não transmitem a dramaticidade da obra, e tudo parece meio esquisito e desconexo, principalmente em relação ao sentimento de culpa de amir, e ao sofrimento disfarçado de hassan...
    Além de que também não trabalharam a figura de Assef, e isso faz com que o principal argumento da história simplesmente não faça sentido

Fora a isso, é bem completo, quase todas as cenas do livro estão no filme... mas achei o filme dispensável
    Se eu o assistisse primeiro, nunca cogitaria ler o livro kkkkkkkkkk

Enviada em 7 de janeiro de 2019
    Um filme com grande potencial, onde em parte consegue atingir as expectativas com a sensibilidade de Amir e Hassan quando crianças com bons diálogos e cenas marcantes, boa fotografia e bela trilha sonora, mas peca no roteiro, quando poderia ter ido mais a fundo no livro, o elenco adulto também poderia ter sido mais bem escolhido, principalmente Amir adulto, falta tensão e emoção ao personagem. O caçador de pipas tem ótimos 1° e 2° atos, mas perde força no ato final.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 12 de janeiro de 2018
    Eu não li este livro. E nem preciso. O Caçador de Pipas é romance ficcional puro, adaptado da maneira mais eloquente e visual jamais vista. Uma história que é uma longa sequência, que passa por décadas e diferentes cenários, personagens, situações. Com o pouco que o filme apresenta ele se torna complexo o suficiente para nos fazer prender a atenção pela história do jovem Amir como o própro Amir prendia a atenção de seu servo e amigo Hassan contando uma das mil e uma histórias de seu livro. A essência de contar história está na essência deste filme. E é por isso que ele é tão bom. Ele segue um fluxo literário em forma de cinema, apresentando detalhes que marcam a cada momento e são retornados no momento propício. Quando chega o terceiro ato nos lembramos como se tivéssemos acabado de ver o final da amizade desses dois, e como a vida segue longos arcos que, se Deus permitisse, gostaríamos de fechar antes de partir.

cinetenisverde.com.br
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 20 de fevereiro de 2017
    Mais uma obra prima do cinema estrangeiro, obra prima no sentido literal mesmo da palavra.
    'O Caçador de Pipas' é um filme soberbo, excelente... não li o livro, mas vendo a película deu para perceber que o filme foi cuidadosamente bem feito, fechadinho no roteiro.
    Não tem nenhum dos erros comuns de filmes de hollywood, não é apressado, não tem furos no roteiro, não é arrastado, não cansativo, não enjoa, você não se perde em nenhum momento do filme.

Tem uma história muito triste de dois amigos que passaram a infância no Afeganistão e tinham como meta ganhar o campeonato de pipas local, essa é a primeira parte que acontece no passado, no meio do filme vamos a presente com o protagonista Amid, e adiante viajando de volta ao afeganistão destruído pela guerra onde passou sua infância.

Devo destacar o ator 'Khalid Abdalla' que interpretou o Amid na fase adulta, um ótimo ator, com uma veia dramática muito forte, tendo nas suas feições e nos seus gestos corporais o seu ponto forte de interpretação.
    Também temos a criança 'Ahmad Khan Mahmidzada' que fez Hassam na infância, não posso dar spoilers, portanto assistam ao filme pra ver uma crianã dando show de interpretação em uma cena pra lá de controversa e impactante.
    Por fim destaco o diretor 'Marc Forster' (Guerra Mundial Z, 007-Quantum of Solace) que fez na minha opinião o seu melhor trabalho até então, dirigiu seus atores muito bem, deu densidade ás interpretações e á história adaptada e não teve medo de inserir no filme alguns temas e cenas consideradas pesadas demais, mostrando a realidade do que acontece na sociedade palestina.

Com certeza um dos melhores filmes que já vi, filme de cabeceira, que vale a pena ser visto e revisto sempre. 5 estrelas!!!!
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 27 de maio de 2016
    Filme comovente a partir dos 20 minutos iniciais. A amizade dos dois amigos, Amir e Hassan, é mostrada tendo como pano de fundo a habilidade de Amir com a escrita, e a de Hassan, ao empinar pipas num país como o Afeganistão no início dos anos 70. Hassan sempre foi o corajoso, enquanto Amir era covarde. Após um incidente extremamente desagradável, a amizade dos dois ficou abalada e eles nunca mais se viram. A rica família de Amir conseguiu fugir do país quando este foi invadido pela Rússia e emigrou para os EUA, onde prosperou e ele chegou a se casar com a filha de um general muçulmano. Anos depois, enfrentando mil perigos, Amir conseguiu resgatar de um orfanato no Afeganistão o filho de Hassan, já falecido, que, ele soube mais tarde, era seu irmão de sangue. A moral do filme é que todos os atos que fazemos trazem consequências e nunca é tarde para se corrigir os erros cometidos.O filme mereceu os prêmios conquistados, demonstrando que as diferentes culturas convergem para um mesmo ponto.
    Enviada em 3 de abril de 2016
    Adorei o filme acho que todos deveriam ver para aprender lições para levar.... E bom minha opinião é assista não irá se arrepender
    Shirley B.
    Shirley B.

Enviada em 10 de setembro de 2015
    Eu achei profundamente tocante este filme. Nos ensina sobre a lealdade de uma amizade verdadeira, sobre coragem, sobre perdão. Um filme maravilhoso que fala por entre linhas escancaradamente sobre sentimentos profundos. Uma lição de vida pra quem souber interpretar....
    Sara V.
    Sara V.

Enviada em 12 de julho de 2015
    Essa é uma das histórias que levamos para a vida toda, amei por não ser cliché e dar emoções incríveis a cada capítulo, nos faz ter sentimentos de agonia de amor e perdão. Gostei do filme, dos atores que fizeram Amir e Hassan mirim ficaram realmente maravilhosos, as cenas que fizeram ficaram ótimas, não desmerecendo o ator Amir adulto, porém o filme em si ficou um pouco vago, não saiu como esperava, mas recomendo por ser uma excelente história.
    Enviada em 5 de setembro de 2015
    Esse filme é uma versão mais enxuta do livro. Ele omite vários detalhes e pontos da história contados no livro para mostrar apenas as partes mais importantes. Por causa disso temos a impressão de que tudo se passa muito rápido, para poder dar tempo contar a história inteira em 2 horas. Falta a profundidade de drama e emoção dos personagens, que é uma característica que tem no livro.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo: