No ano de 859 a China passa por terríveis conflitos. A dinastia Tang, antes próspera, está decadente. Corrupto, o governo é incapaz de lutar contra os grupos rebeldes que se insurgem. O mais poderoso e prestigiado deles é o Clã dos Punhais Voadores. Leo (Andy Lau) e Jin (Takeshi Kaneshiro), dois soldados do exército oficial, recebem a missão de capturar o misterioso líder dos Punhais Voadores e para tanto elaboram um plano: Jin se disfarça como um combatente solitário, ganha a confiança da bela revolucionária cega Mei (Zhang Ziyi) e, assim, infiltra-se no grupo. Mas a dupla não contava com a paixão que Mei despertaria nos dois.
Muito bom filme! A bela Ziyi Zhang está muito bem em um papel difícil, cheio de diálogos e closes longos e isso é uma falha de desenvolvimento claro, poderia em alguns momentos ter sido evitado, mas fora isso, temos aqui uma fotografia e uma trilha sonora linda. Concorrente a melhor fotografia e merecia até ter ganho. Temos aqui um bom filme asiático com suas falhas, mas se tornam poucas, se vermos suas qualidades .
Zé Luiz
36 seguidores
48 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 29 de janeiro de 2020
O ponto mais forte do filme é sem sombra de dúvida a sua fotografia e a arrebatadora trilha sonora, tendo em vista que a música chinesa é surreal de tão perfeita. As cores do filme é o auge da beleza dos cenários! Particularmente, eu acho um drama sensível e bem trabalho diante do que é posto dentro do filme, cheguei a me emocionar na cena final, e ainda nos faz refletir um pouco até onde podemos chegar pelo amor. O filme é lindo, ...
Leia Mais
caskavel
13 seguidores
70 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
...Achei um filme muito bem desenvolvido com um final que deixa a desejar. Poderia ser um pouco mais longo, o filme eh tao bom que eu passei suas 2 hrs sem notar que o tic tac do relogio. O filme eh otimo. Tem muita emocao, drama, efeitos muito legais e lutas maravilhosas - alem do romance poetico que gira em torno do filme - enfim, excelente filme. Mas o final ficara a desejar.
AndrezaSoares037 S.
3 seguidores
14 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 25 de outubro de 2015
É realmente um filme lindo apesar do final deixar um pouco a desejar.
- Este é o 3º filme em que o diretor Zhang Yimou e a atriz Zhang Ziyi trabalham juntos. Os anteriores foram O Caminho para Casa (1999) e Herói (2002).- A atriz Anita Mui faria uma participação especial no final de House of Flying Daggers, mas faleceu antes de rodar esta cena. Em respeito à atriz, o diretor Zhang Yimou decidiu reescrever o roteiro de forma a retirar sua personagem, ao invés de substituí-la por outra atriz. Além disto Yimou mantev
Leia Mais
Detalhes técnicos
Nacionalidades China,
Hong Kong
Distribuidor-
Ano de produção2003
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Mandarim
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade