Butch Cassidy
    Você assistiu Butch Cassidy ?

Rafael V
    Rafael V

Butch Cassidy:
    "Butch Cassidy", de 1969, dirigido pelo grande George Roy Hill, é um clássico de Hollywood, clássico dos filmes de faroeste. Atuações fortes de Paul Newman (dos também ótimos "Rebeldia Indomável" e "O Indomado") como o pistoleiro Butch Cassidy, e de Robert Redford (dos excelentes "O Encantador de Cavalos" e "Todos os Homens do Presidente") como o parceiro de Cassidy, o Sundance Kid, os dois são parceiros de longa data, o primeiro é o cabeça, tendo sempre idéias mirabolantes para os próximos golpes, e o segundo é o gatilho mais rápido do oeste. Ótimas cenas de tiroteios e perseguições, com destaque para a última cena, com um desfecho impressionante. Um filme que está no nível de clássicos do gênero "western", como: "Era Uma Vez No Oeste", "Fort Apache", "Rio Grande", "O Tesouro de Sierra Madre" e "Os Imperdoáveis". Ganhou merecidos Oscars de: roteiro (ótimo!), fotografia (belíssima!), trilha sonora e canção, as duas últimas também ótimas e belas. Dez com louvor!
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Bom filme, mas na verdade me decepcionou um pouco, pois esperava mais dele. "Butch Cassidy" é uma boa mistura de faroeste com comédia, esta última mais explícita nos diálogos bem-humorados travados entre Paul Newman e Robert Redford. Aliás, o filme consegue se manter justamente pelo carisma de Newman e Redford, pois o roteiro não é grande coisa. A sequência da fuga, na primeira metade do filme, acabou ficando longa demais, bem como a fotomontagem da viagem de Butch, Sundance e Etta rumo à Bolívia."