Butch Cassidy
    Você assistiu Butch Cassidy ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

Bom filme, mas na verdade me decepcionou um pouco, pois esperava mais dele. "Butch Cassidy" é uma boa mistura de faroeste com comédia, esta última mais explícita nos diálogos bem-humorados travados entre Paul Newman e Robert Redford. Aliás, o filme consegue se manter justamente pelo carisma de Newman e Redford, pois o roteiro não é grande coisa. A sequência da fuga, na primeira metade do filme, acabou ficando longa demais, bem como a fotomontagem da viagem de Butch, Sundance e Etta rumo à Bolívia."
    Fábio C.
    Fábio C.

Enviada em 24 de março de 2020
    Um filme de bang-bang a moda antiga com o grande diferencial do ótimo humor de Butch interpretado pelo brilhante ator Paul Newman.

Enviada em 15 de setembro de 2016
    Um dos maiores filmes de todos os tempos! Atuações incríveis de Paul Newman como Butch Cassidy e Robert Redford em cenas de tirar o folego até hoje, roteiro perfeito e fotografia linda, uma ads canções mas linda de todos os tempos e trilha sonora fenomenal, quatro óscar, 1 globo de ouro e 07 Baftas! filme lindo em todos os quesitos do cinema e com certeza uma das 100 melhores obras da sétima arte!!!
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 20 de abril de 2016
    Esse é um clássico doa anos 60! É um bom faroeste, mas eu esperava mais... Destaque para os dois personagens e os diálogos entre eles!
    Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 2 de janeiro de 2013
    Faroeste não é o meu gênero cinematográfico favorito, mas sempre há aqueles filmes que, mesmo não gostando muito do tipo, você, como bom cinéfilo que é, tem que assistir, porque são clássicos. Esse é o caso de Butch Cassidy.
    O filme em si não é extremamente emocionante e divertido, pode até ter sido na época em que foi lançado, mas agora não (foi a maior bilheteria do ano!). Mas o conjunto inteiro da obra é muito bom, desde direção, atuações, roteiro até fotografia, figurino, etc.
    A direção do George é muito boa, mesmo com toda a ação percorrendo na tela ele nunca esquece de uma boa pitada de comédia. O roteiro (ganhador do Oscar) tem uma história simples e muito criativa, mas por vezes superficial demais. As atuações são ótimas, desde a dupla principal do Paul e do Robert (dupla essa que voltou em cena em Golpe de Mestre) até a Katharine Ross, que enche a tela sempre que aparece com sua beleza extravagante. A trilha sonora é outro ponto forte do filme, embalando várias cenas e dando um toque à mais a obra.
    Butch Cassidy pode não ser um clássico definitivo do faroeste, mas o conjunto inteiro da obra faz com que esse filme seja gostoso de se assistir. Um filme essencial à todo bom cinéfilo!
    looidi
    looidi

São raríssimos os westerns [assim como os filmes de lutas-marciais] que caem no meu gosto pessoal. Mas para Butch Cassidy eu tiro o chapéu!! Trilha sonora bastante evocativa do pessoal que se aproxima ou já entrou nos "enta". A filmagem em sépia, então, deram um toque todo especial ao filme, que mostra Redford e Newman em gde forma. Item definitivizado em minha filmoteca pessoal, através do TC-Cult. 5 estrelas, correspondendo a nota 9,6
    Rafael V
    Rafael V

Butch Cassidy:
    "Butch Cassidy", de 1969, dirigido pelo grande George Roy Hill, é um clássico de Hollywood, clássico dos filmes de faroeste. Atuações fortes de Paul Newman (dos também ótimos "Rebeldia Indomável" e "O Indomado") como o pistoleiro Butch Cassidy, e de Robert Redford (dos excelentes "O Encantador de Cavalos" e "Todos os Homens do Presidente") como o parceiro de Cassidy, o Sundance Kid, os dois são parceiros de longa data, o primeiro é o cabeça, tendo sempre idéias mirabolantes para os próximos golpes, e o segundo é o gatilho mais rápido do oeste. Ótimas cenas de tiroteios e perseguições, com destaque para a última cena, com um desfecho impressionante. Um filme que está no nível de clássicos do gênero "western", como: "Era Uma Vez No Oeste", "Fort Apache", "Rio Grande", "O Tesouro de Sierra Madre" e "Os Imperdoáveis". Ganhou merecidos Oscars de: roteiro (ótimo!), fotografia (belíssima!), trilha sonora e canção, as duas últimas também ótimas e belas. Dez com louvor!
    Enviada em 2 de julho de 2013
    Excelente western, um dos melhores de todos os tempos com ação e uma bela trilha sonora e fotografia!
    Marcelo C.
    Marcelo C.

Enviada em 21 de junho de 2022
    Trilha sonora
    Fotografia
    As atuações de Robert Redford e a estupenda de Paul Newman
    E principalmente a química entre os dois atores e a mocinha
    Um filme de ação com comédia

Uma obra prima
    Anderson  L.
    Anderson L.

Enviada em 25 de julho de 2013
    Um dos melhores westerns que eu já vi. Filme muito bom com excelente fotografia, trilha sonora e tudo mais. Incrível