Advogado do Diabo
    2099 notas
    Você assistiu Advogado do Diabo ?

wesleyaxe
    wesleyaxe

Deveria ter assistido esse filme há muito tempo, não acredito que passei tantos anos sem ver esse filmaço!!

O filme é incrível, mais de 2 horas de duração mas que parece ser mais rápido do que qualquer curta, pq tem o necessário pra te prender na frente da tela, ótimas atuações e uma estória fantástica contada de modo muito inteligente. Pra resumir tudo o que o filme propõe, é que o diabo nos atenta a cada escolha. O filme mostrou a complexidade de uma só escolha do personagem e depois mostra que todo esse esforço pra resistir às tentações e fazer a escolha certa só vale até sermos tentados novamente, e isso ocorre a todo minuto... uma obra prima o filme!
    Carlos A.
    Carlos A.

Enviada em 7 de dezembro de 2012
    Perfeito!!! Al Pacino gênio!!!! Incrível a mensagem desse filme! Sensacional!!!
    Mirian C.
    Mirian C.

Enviada em 8 de fevereiro de 2014
    Interessante, especialmente para os alunos de Direito. Exemplo maravilhoso da vida de um advogado em meio à algumas tentações da profissão.
    Enviada em 5 de julho de 2021
    Há algo ridiculamente satisfatório no exagero indelével de Advogado do Diabo. É um filme que realiza a façanha de conseguir ser muito bom em sua própria ruindade. Pois o enredo é assumidamente absurdo, tosco, e absolutamente contraditório em suas mensagens, quer dizer, se é que o filme está interessado em passar alguma...Em suas atuações over-the-top(principalmente claro, de Pacino), o longa passa na medida sua proposta de entretenimento galhofa pseudo adulto/intelectual/estilizado. Aliás, em sua estética quase pornográfica, passa o recado claro de que não foi feito para ser levado a sério. Enfim, aquele típico suspense sobrenatural brega que ficou na moda nos Anos 90 e depois caiu em desuso(ainda bem). O engraçado é pensar que na época as pessoas deviam levar filmes como esse super a sério mas quem assisti hoje em dia(pelo menos da minha parte) só consegue rir da tosqueira toda. Uma tentativa medíocre de se fazer um filme de gênero, forte e original. Para quem gosta de um filminho semi-B exagerado de vez em quando, uma boa pedida.
    Enviada em 9 de dezembro de 2019
    Nathan S
    Nathan S

Enviada em 22 de junho de 2012
    Filmaco com certeza! Atuacao incandecente de Al Pacino - uma de suas melhores desde que encarnara Don Michael Corleone - chega a ser de arrepiar de tao bem encenado! Ate Keanu Reeves - que eu nunca apreciei suas atuacoes - se saiu satisfatoriamente bem, nao um mega ultra super ator, mas tambem nao fora ruim como em outros filmes (Matrix, A Casa do Lago, Velocidade Maxima, Constantine) filmes que se nao fossem bons no quesito direcao e tematica seriao totalmente falidos gracas a atuacao mediocre desse carinha ae!
    Gostei da trilha sonora, em especial a musica dos Rolling Stones (Paint It In Black) que toca nos creditos finais ("my favorite sin"), tem um toque subliminar barbaro com a tematica e a moral do filme!
    Suspense, drama e ate uma certa licao de vida encolvendo escolhas e opcoes que fazem a gnete se questionar - principalmente pros profissionais no ramo de direito -. Recomendo pra todos que gostem desse genero!
    Maravilhoso... um dos melhores da minha sagrada colecao!
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 28 de março de 2016
    Filmes com Al Pacino e Keanu Reeves já são de suspeitar de sua qualidade, suspeitar positivamente. E é o que acontece com o Advogado do Diabo, filme clássico, que deve ser assistido.
    Um advogado e sua sede por vencer causas, desacreditado do espiritualismo e crente em si mesmo, em seu poder único de vencer seus embates jurídicos tão somente com sua habilidade profissional e é ai que mora o perigo, a sua Vaidade, sua falta de humildade. O que se pode esperar de um pecado capital numa Nova Iorque corporativa e burocrática?
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 15 de abril de 2019
    Grande filme, ótimo elenco, uma história meio de terror suspense, e um roteiro sensacional, sem contar as grandes atuações de Al Pacino, Charlize Theron e Keanu Reeves.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 8 de setembro de 2015
    Até que ponto pode nos levar a vaidade? O jovem advogado Kevin Lomax enfrenta este dilema, quando é convidado pelo renomado John Milton para sair de uma tranquila cidade da Flórida e trabalhar com todo o luxo em Nova Iorque. Mas, tudo tem o seu preço: obcecado pelo trabalho e em sempre ganhar as causas, Kevin acaba se esquecendo da esposa Mary Ann, e esta começa a ter visões demoníacas, despertando a desconfiança do marido. Ela chega a ser internada numa clínica psiquiátrica. A mãe de Kevin, uma fervorosa religiosa, não aprova as atitudes do filho e o surpreende com uma revelação. Kevin percebe que não vale a pena ir contra a sua consciência para defender um cliente que é culpado. Ótimos enredo, direção, trilha sonora (incluindo Rolling Stones e Bach) e efeitos especiais. Vale a pena ser visto.
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 16 de agosto de 2018
    Essa é, efetivamente, uma obra-prima!!! Pacino e Reeves bailam nas telas. O envolvimento do jovem advogado pela personalidade extremamente magnética do... Diabo... se dá por meio de diálogos brilhantes. Numa sequência fascinante, Pacino convence Reeves a fazer sua vontade dando-lhe preciosos conselhos revestidos de valores morais... É a sedução. Simplesmente veja.