Tokyo Godfathers
Pôster de  Tokyo Godfathers
2003 No cinema | 1h 32min | Aventura, Animação, Comédia, Drama
|
Título original Tôkyô goddofâzâzu
Usuários
3,9 32 notas, 2 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Véspera de Natal. Hana (Yoshiaki Umegaki) é uma travesti que tem como melhores amigos a adolescente Miyuki (Aya Okamoto) e Gin (Toru Emori). Eles são mendigos e vivem em caixas de papelão, sempre em busca de algo interessante em meio ao lixo. Um dia o trio encontra um bebê abandonado. Gin insiste que eles devem entregá-lo à polícia, mas Hana deseja cuidar dele, já que sempre sonhou em ser mãe. Ao perceber a falta de condições do trio, ela concorda em devolvê-lo aos pais. Eles têm em mãos pistas deixadas na cesta do bebê, como fotos e chaves, e as usam para encontrá-los. Em meio à jornada, o trio precisa enfrentar o passado que cada um deles deixou para trás.

Assista ao filme

Assistir Tokyo Godfathers em Prime Video
Prime Video
Disponível em HD
Alugue a partir de R$ 6,90
imagem de Tokyo Godfathers Trailer Original 1:38
2.709 visualizações
Imagem da notícia 20 animações japonesas que todo mundo deveria conhecer
NOTÍCIAS - Lançamentos
Com a estreia do ótimo O Conto da Princesa Kaguya, relembre (ou descubra pela primeira vez) 20 filmes marcantes do cinema…
terça-feira, 14 de julho de 2015
3,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
Essa animação natalina japonesa segue os mesmos moldes do ótimo Paprika, também dirigido e escrito por Satoshi Kon e co-dirigido por Shôgo Furuya, que já havia trabalhado como animador em A Viagem de Chihiro (2001). Quando digo os mesmos moldes me refiro à caracterização exagerada e satirizada da realidade que cerca os personagens. As expressões de rosto absurdas, tão comuns no animê, aqui funcionam em parte pelo seu humor e não ...
Leia Mais
4,0
Enviada em 28 de agosto de 2014
Através do humor, Tokyo Godfathers explora de forma profunda características sociais e psicológicas, individuais e coletivas da sociedade. Busca ir além dos julgamentos e preconceitos, apresentando as coisas a partir de outro ângulo. Transforma o trágico em cômico, e o cômico em trágico. Enredo envolvente, personagens com características psicológicas profundamente desenvolvidas (o que é a marca registrada das produções de Satoshi ...
Leia Mais

Título

O título Tokyo Godfathers é uma referência a "O Céu Mandou Alguém" (1948), dirigido por John Ford cujo título original é "The Three Godfathers". 

Referência natalina

O filme é repleto de referências ao dia de Natal através dos números 12-25. Eles podem ser vistos no número da chave, no endereço no anúncio de jornal, no relógio da casa em ruínas e no preço cobrado pelo táxi.

Outros trabalhos

Logo no início do filme pode ver-se, quando os personagens passam por um ponto de ônibus, cartazes de dois outros filmes dirigidos por Satoshi Kon: Perfect Blue (1997) e Millenium Actress (2001).

Detalhes técnicos

Nacionalidade Japão
Distribuidor -
Ano de produção 2003
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Inglês, Japonês, Espanhol
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2003, Melhores filmes Aventura, Melhores filmes de Aventura de 2003.