O Segredo de Brokeback Mountain
    Você assistiu O Segredo de Brokeback Mountain ?

Iza Oster
    Iza Oster

Enviada em 10 de fevereiro de 2013
    Deixe os preconceitos de lado e curta esse ótimo filme, dirigido com maestria por Ang Lee e com ótimas interpretações.
    Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 28 de janeiro de 2013
    Ser um bom cinéfilo não é fácil. Se você não tiver a paciência para assistir longos (e por vezes tediosos) filmes você vai deixar de lado obras-primas espetaculares. E se você não deixar de lado todos os seus preconceitos você também não vai assistir filmes grandiosos e que inovaram o mundo cinematográfico. Esse é o caso de O Segredo de Brokeback Mountain!
    O filme já se mostrava inovador a ser um dos poucos grandes filmes a chegar ao circuito comercial que falavam de romances homossexuais. E ele inovou ainda mais transportando esse amor para um clima de faroeste, lugar onde a masculinidade e a violência predominam. Tirando de lado estereótipos e preconceitos idiotas, qualquer bom cinéfilo percebe o quão bom esse filme é. E eu não digo sobre o romance homossexual, ou sobre as cenas “quentes”, mas sim sobre diversos fatores cinematográficos.
    A começar pela direção do Ang Lee, se mostrando mais uma vez espetacular, conduzindo esse filme inovador e tenso de uma forma por vezes leve, por vezes brusca e rústica, mas nunca perdendo o ritmo. O roteiro se destaca mais por sua originalidade, e mesmo tendo alguns momentos desnecessários ele é bem estruturado e bom. O que dizer das atuações? Nada menos que perfeitas! A dupla de protagonistas, Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, nos convencem com sua história de amor. O elenco de apoio também está nota 10, principalmente a Anne Hathaway e a Michelle Williams (destaque maior para a Michelle). Até mesmo a Anna Faris, que faz uma ponta bem rápida no filme, se sai estranhamente bem, não nos lembrando em nada aquela atriz de Todo Mundo em Pânico. Vários outros quesitos se mostram impressionantes: como a trilha-sonora (um casamento perfeito de imagens e sons), as locações (simples e lindas), a fotografia, o figurino, a edição...
    Excessivamente polêmico para alguns, “inassistível” para outros, mas uma obra-prima para quem realmente ama cinema, sendo ele gay, hétero, bi ou o que for.
    Emerson Rodrigo de Andrade
    Emerson Rodrigo de Andrade

Enviada em 16 de janeiro de 2013
    "O Segredo de Brokeback Mountain" tem sua excelência a qual nenhum filme tirará, toda a delicadeza e humanidade transpiradas ao longo do desenrolar da sua história detém nossa atenção, e ainda o seu ótimo elenco (Heath Ledger é excepcional no papel de Ennis Del Mar, mesclando aquela singela rusticidade dum homem de pouca instrução do interior americano e criado numa sociedade moralista dos anos 60; fatos que não interferem no modo meigo a que ama Jack: muito boas as cenas em que Ennis tem aquele choro engasgado e gradativo no beco, cobrindo o rosto com o chapéu e esmurrando a parede; a cena da briga física que eles têm pouco antes da despedida, no verão de 1963, terminando os dois com o nariz sangrando e manchando a manga da camisa de ambos - camisa que reaparecerá lá no final do filme, envolvida pela de Ennis e dependuradas num cabide do guarda-roupas de Jack, e ao meu ver isso em parte acaba que simbolizando a relação deles nos anos decorridos na história: uma união vital e vigorante [com o sangue estampando-a, já que acaba por ter um final trágico] mas tão camuflada como as tais camisas guardadas numa parte estreita contígua ao vão em que ficam as demais antigas roupas de Jack; a cena em que este declara a insatisfação com a situação deles ao longo desses tantos anos de escassos encontros, na qual Ennis mais uma vez derrama seu pranto desajeitado mas tão gracioso... enfium, trata-se dum filme ótimo excelente de muitas cenas excelentes!).
    Podemos perceber que o tema principal debatido no filme é o amor homossexual dos personagens principais, tão digno de se viver quanto a um amor convencional entre dois héteros (tendo a intenção nítida de impor-se à pensamentos e opiniões homofóbicos), algo que não acontece no filme em plenitude devido ao moralismo estúpido da época (mas que ainda hoje não é algo extintor, e muito dificilmente o será um dia); mais uma vez os impasses sociais impondo-se a consumação dum amor. Aprendemos com o fim tido por Ennis (morando sozinho e nostálgico pelo antigo amor, num trailer) que devemos dar nossa cara à tapa quando o amor nos chegar e percebermos que este, trata-se de um sentimento realmente pleno e irremediável, intenso como a vida; devemos ter um extremo cuidado saudável com ele, pois possa ser que o percamos em meio aos turbilhões desse mundo selvagem e implacável em que vivemos.
    Sofia D.
    Sofia D.

Enviada em 21 de maio de 2012
    Sem palavras para esse filme! Sou heterossexual e adorei esse filme, não importa o gênero, o amor é o que vale.
    Jacqueline
    Jacqueline

Enviada em 17 de março de 2012
    Mostra uma relação homossexual sem esteriótipos,o que o torna o filme interessante até hoje,pois,a homossexualidade, ainda é mostrada de um modo esteriotipada.
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 2 de março de 2012
    Debbie
    Debbie

Um filme com boas atuações de Jake e de Heath,não achei o filme apelativo em nem um minuto, é um bom drama com uma temática gay, se você é contra é melhor não assistir.Recomendo.
    RAF
    RAF

Esse filme é perfeito! Muito, muito emocionante!
    Sempre choro quando assisto! O elenco, a trilha sonora, as paisagens, tudo perfeito!
    É um dos meus filmes favoritos!
    Vale a pena assistir se você não for uma pessoa preconceituosa e ignorante.
    Só achei que três Óscars foram muito poucos. Merecia ganhar mais.
    Claudenice
    Claudenice

Muito bem retratado o drama, as peculiaridades das relações dos personagens e suas respectivas famílias. Cenário e fotografia maravilhosos. Música, sem igual. Adoro esse filme
    Átima
    Átima

...Adorei a interpretação de Jack e Heath,fiquei triste com o desfecho,pois eu desejei um final feliz para eles.