O Segredo de Brokeback Mountain
    Você assistiu O Segredo de Brokeback Mountain ?

maxwell m.
    maxwell m.

Enviada em 25 de julho de 2016
    Filmes bons são vários, mas filmes espetaculares são poucos, e esse é um filme espetacular. O que se vê na tela é uma história de amor real, com pessoas reais, lógico que é interpretação dos atores, mas o comprometimento dos dois( jake e Heather) é monstruosa, atuações excepcionas e assustam pela verossimilhança. A linda da Anne Hathaway aparece pouco, mas tem sua presença marcante e Michelle Williams numa performance ótima e não deixa nada a desejar, a dor que sua personagem sente ao descobrir a verdade sobre o marido é transmitida com excelência pela atriz. Filme espetacular merece uma direção também espetacular, o que Ang lee faz é digno de prêmios mesmo e sua vitória no Oscar foi mais que merecida. Enfim, um belíssimo filme, extremamente sensível e tem inúmeras qualidades fora essas que citei. Recomendadíssimo pra quem é tolerante e sem preconceito, e, pra os que são preconceituosos, pra saber que o amor não escolha e aceitemos toda forma de amor. Bjss.
    Luiz C.
    Luiz C.

Enviada em 31 de março de 2016
    Costumamos classificar sempre o cinema americano como comercial. É lugar comum fazermos tabula rasa em relação à produção considerada secundária ou marginal mesmo quando se refere a grandes cineastas, de primeira linha e considerarmos que existe uma categoria epistemológica própria, dentro da qual classificaríamos todo o cinema americano.

É sintomático que Ang Lee tenha produzido Brokeback Mountain em 2005, logo em seguida ao grande épico do seu professor, Oliver Stone, Alexandre.

Não é apenas a temática ligada à homossexualidade que aproxima os dois filmes. Existe, em ambos os casos, uma vontade de criar personagens reais e palpáveis, de carne e osso, que se aproximem das pessoas comuns e que, portanto, possam possibilitar identificação ou auto-reconhecimento. Todos conhecem alguém que se parece com Jack ou Ennis, que vivencia crises de consciência e problemas cotidianos semelhantes aos deles.

Tomemos como exemplo a cena em que Ennis tem de ir trabalhar e chega com as duas garotinhas, no colo, ao supermercado onde Alma trabalha. Ele as coloca no chão e, enquanto discutem sobre quem poderá tomar conta das meninas, uma delas derruba os potes de conserva de uma prateleira, quebrando vários deles.

A banalidade desta cena faz com que nos identifiquemos com as personagens, criemos um vínculo afetivo, de empatia, em relação às mesmas. Por esse motivo, a maior parte das platéias chora copiosamente durante o filme.

Após duas décadas de um relacionamento jamais assumido e nunca completo, Ennis está maduro, só, extremamente pobre e amargurado. Guarda como relíquia, dentro do seu guarda-roupa, a camisa, a jaqueta do falecido Jack e um cartão postal...É diante destas relíquiasque ele jura fidelidade.
    André L.
    André L.

Enviada em 24 de março de 2016
    Um dos melhores trabalhos de Jake e Hedger. Ang Lee dirige com muita sensibilidade esse drama que conta um romance proibido entre cowboys. A narrativa é leve, a necessidade humana é explorada à exaustão.
    Não há felicidade que não seja nas Montanhas q batizam o filme.
    Trilha sonora dá a assinatura dos personagens.
    Realista e belo.
    Não terá cópia.
    Érico S.
    Érico S.

Enviada em 1 de março de 2016
    Pra assistir e entender a questão retratada nesse filme, antes de tudo é preciso deixar o preconceito de lado.Ter a mente aberta pra conseguir captar o drama que vivem os protagonistas.

Trata-se, em verdade,de uma velha aflição humana, já muito retratada pelo cinema: viver secretamente um amor proibido, tendo que manter uma vida toda de mentiras pra se manter as aparências, e contentando-se com aqueles encontros às escondidas.

A diferença é o ponto nevrálgico desta trama: o casal que vive o "romance proibido" é um casal gay, e vive seu grande amor numa época em que não se era permitido assumir publicamente relacionamentos desse tipo. A partir daí, desenvolve-se uma série de conflitos.

Não se trata de um filme de romance, nem que contenha tórridas cenas de sexo explícito entre dois homens, mas sim de um drama, do embate entre o sentimento individual e o socialmente aceitável.
    Um ótimo filme, desde que se esteja disposto a perceber e a entender as angústias alheias, ainda que não se identifique com uma outra forma de amar.
    Annalucia R.
    Annalucia R.

Enviada em 21 de novembro de 2015
    Melhor filme, senti emoções que nem eu pude explica. Emocionante!
    Dionatan F.
    Dionatan F.

Enviada em 28 de fevereiro de 2016
    Um filme que me prendeu do começo ao fim, me emocionei, chorei e quase morri com o final, quando o filme acabou já estava sem estruturas, sem duvidas esse é o clássico gay, insuperável, que merece respeito, e com tantas indicações ao oscar e 2 estatuetas, não é para menos, excelente filme, excelente atores.
    Junio R.
    Junio R.

Enviada em 28 de setembro de 2015
    Um dos mais lindos filmes que eu já assisti. História linda e comovente, atores em atuações convincentes, fotografia magnifica, trilha sonora espetacular. Com certeza deveria ter levado o oscar de melhor filme.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 12 de outubro de 2015
    Um filme com um ritmo bem leve, quase parando.. Com um início de dormir... Uma boa história, com boas atuações. Não tão bom, não tão ruim.
    Julio Davila
    Julio Davila

Enviada em 4 de julho de 2015
    Intenso, real e comovente.

Brokeback Mountain venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza, além dos prêmios BAFTA,Globo de Ouro e Independent Spirit Awards de melhor filme e direção para Ang Lee, além do reconhecimento de outras organizações e festivais. Brokeback Mountain recebeu o maior número de indicações aos 78 Prêmios Oscar (oito), ganhando três: melhor direção para Ang Lee, roteiro adaptado e trilha-sonora.
    O filme conta a história de Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennis pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.
    O filme é difícil de descrever. Corajoso seria uma boa palavra. Demonstrar a relação dos protagonistas da forma como foi feita é extremamente corajoso. Esse filme disputou o Oscar de melhor filme com Crash, um filme que também apresenta questões sobre minorias e é interessante comparar um com o outro. De um lado, Crash apresenta um conto moralista, tentando ensinar o público. Já Brokeback Mountain apresenta uma história realista, sobre paixão e proibição. O fato de que Jack Twist e Ennis vivem no sul dos Estados Unidos e nos anos 60 significa que o amor que um sente pelo outro é proibido. Naquela época e naquele lugar, o homossexualismo era não só um pecado mas também uma ofensa a o resto da população. O drama pessoal da vida dos dois depois que eles tiveram sua primeira experiência é suficiente para moldar o futuro de suas vidas. A vida com medo, a vida vivida em cima de gelo fino e a vida que é impossibilitada de atingir felicidade.
    Tecnicamente o filme carrega impressionante cinematografia e Ang Lee dirige muito bem o longa de duas horas e vinte minutos. Vale a pena ressaltar que as duas grandes performances de Ledger e Gyllenhaal revelam que esses dois seriam dois dos melhores atores da década (Ledger infelizmente morreu de overdose, antes de receber o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por O Cavaleiro das Trevas). A melhor parte do filme no aspecto técnico é seu roteiro que desenvolve perfeitamente a história e relata os conflitos com sinceridade brutal.
    Honesto, corajoso e emocionante, O Segredo de Brokeback Mountain é um excelente filme.

Nota: 8/10
    Gustavo Bruno
    Gustavo Bruno

Enviada em 15 de maio de 2015
    um bom filme. mas eu particularmente, nao achei aquela coca-cola toda nao. para fazer o barulho que fez, eu esperava mais.
    agora, uma oservaçao. quem for ver, veja sempre com o audio original, pois, a dublagem desse filme, é HORRIVEEEEEEEEL. tentaram imitar um sotaque caipira, mas ficou muito caricato e forçado. nota -1, para a dublagem brasileira.