O Dirigível Hindenburg
Pôster de O Dirigível Hindenburg
1952 No cinema | 2h 05min | Aventura, Drama, Histórico
Direção: Robert Wise
|
Roteiro Nelson Gidding, William Link
Elenco: Burgess Meredith, Roy Thinnes, Rene Auberjonois
Título original The Hindenburg
Usuários
3,1 8 notas

Sinopse

17 de abril de 1937, Milwaukee, Wisconsin. Uma vidente americana afirma  que o dirigível Hindenburg, um verdadeiro hotel no céu e um dos símbolos do poderio nazista, ao deixar a Alemanha em direção a Nova York, será destruído quando ele estiver chegando nos Estados Unidos. Apesar de nada suspeito ter sido encontrado, na Alemanha e nos Estados Unidos circulam rumores sobre a possível destruição do dirigível.

Assim o coronel Franz Ritter (George C. Scott), um herói de guerra, que opera para a inteligência militar, é designado para voar no Hindenburg como chefe da segurança. Nesta missão ele é ajudado pelo agente da Gestapo, Martin Vogel (Roy Thinnes).

Elenco

foto de Burgess Meredith
Personagem : Emilio Pajetta
foto de Roy Thinnes
Personagem : Martin Vogel
foto de Rene Auberjonois
Personagem : Major Napier
foto de Peter Donat
Personagem : Reed Channing

Fotos

Curiosidades das filmagens

Vários

- Uma miniatura do Hindenburg foi construída para as filmagens. Ela tinha 7,6 metros de comprimento e podia ser suspensa através de cabos para as cenas de vôo. Após o término das filmagens esta miniatura foi doada ao Smithsonian Air and Space Museum, localizado em Washington, onde está até hoje;- Os Oscars ganhos por O Dirigível Hindenburg não foram em categorias competitivas, tendo sido concedidos como prêmio especial pela Academia de Artes e Ci Leia Mais

Prêmios

OSCARGanhouMelhores Efeitos SonorosMelhores Efeitos EspeciaisIndicaçõesMelhor Direção de ArteMelhor FotografiaMelhor Som

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Distribuidor -
Ano de produção 1975
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1975, Melhores filmes Histórico, Melhores filmes de Histórico de 1975.