Onde Vivem os Monstros
    3,7
    Você assistiu Onde Vivem os Monstros ?

David C.
    David C.

Enviada em 7 de agosto de 2015
    Um filme intrigante, trazendo de forma fantasiosa os medos e frustrações do personagem Max.
    Se espera ação ou romance, não veja este filme. Mas se desejar mergulhar em seu eu, te índico este ícone.
    Leonardo J.
    Leonardo J.

Enviada em 21 de janeiro de 2015
    Muito bem,estamos falando de criatividade,mas uma criatividade detalhada e bem explorada,''Onde Vivem Os Monstros'' é isso,mas,há sim uma certa ''confusão no roteiro'',que é,''seria um mundo imaginário que só acontece na cabeça do garoto?Ou há realmente uma magia?''Porque,o garoto atravessa um rio com um barco a sua espera (coincidência não?) que chega a uma ilha onde existe monstros no qual o garoto não tem uma primeira impressão medonha,isso sim é uma confusão no roteiro,mas fora isso,o filme é ótimo,explorando a liberdade da imaginação de uma criança com suas...''pelúcias com vida'',pelo simples fato da mãe não lhe dar a atenção que deveria,tenso não?mas,vamos fazer um resumo.Trilha sonora muito boa,Efeitos bons,fotografia excelente,personagens...bons,roteiro bom.Dependendo do seu tipo de ponto de vista,vale a pena ver o filme.
    Kai E
    Kai E

Enviada em 9 de janeiro de 2015
    Se for parar pra pensar, pela primeira vez na minha vida eu digo isso: O filme foi melhor que o livro. E só isso. A produção é boa e o roteiro não é ruim. Mais mesmo assim o filme é fraco, e não envolve você, pelo menos fiquei feliz que não foi igual ao livro. Não sei se recomendo ou não!. [spoiler] O livro é muito pior porque, no livro ele sonha no quarto e no filme ele sai correndo pela floresta e o film ficou bem melhor que o livro.
    Eduarda J.
    Eduarda J.

Enviada em 13 de novembro de 2014
    Um filme que prova que amigos podem ser a família e que a família pode ser amiga. Indescritivelmente tocante, não tem como não se emocionar.
    Lorena R.
    Lorena R.

Enviada em 18 de novembro de 2013
    Um filme lindo, cheio de simbolismo e reflexões. Onde podemos nos observar, ver como está uma ilha em nosso interior, observar os erros que podemos cometer com nossas crianças, dar atenção a quem merece.
    É um filme sensacional.
    Layla M.
    Layla M.

Enviada em 28 de maio de 2013
    sou layla e amo esse filme!kkkkkkkkkkkk, esse filme é muito engraçado!♥
    Igor vieira
    Igor vieira

Enviada em 1 de abril de 2014
    Uma história triste e comovente, sem contar que o filme é bem sombrio, e no final me emocionei muito, ótimo filme, vale a pena conferir!
    Vinicius Rafael M.
    Vinicius Rafael M.

Enviada em 20 de janeiro de 2013
    Praticamente o filme inteiro é repleto de simbolismo.

É como se fosse um mundo de Bobby, e se você prestar bem atenção irá ver que cada monstro representa uma atitude do garoto.

Vale a pena ver ? Sim se gosta de filmes que não tem muita ação, e de diálogos bem intrigantes.
    Se não tem paciência para filmes que são mais intelectuais onde tem que ficar tirando lição de moral, passe bem longe pois irá odiar.
    Airton Reis Jr.
    Airton Reis Jr.

Enviada em 14 de janeiro de 2013
    Por ocasião do falecimento do autor do livro "Where The Wild Things Are", Maurice Sendak, fiquei perplexo quando ele declarou que "não pretendia comunicar nada com a história, mas apenas entreter as crianças". Para mim, o livro e o filme que adapta o livro são repletos de metáforas que facilitam explicar para as crianças onde moram as nossas emoções, ou seja, os monstros, que personificam a raiva, a inveja, a preguiça, etc. "Onde vivem os monstros" é um filme sensível, com fotografia e trilha sonora que contribuem para transmitir essa mensagem de autoconhecimento.
    Frederico Soares B.
    Frederico Soares B.

Enviada em 12 de dezembro de 2012
    Não é um filme infantil!
    A exemplo do livro " O Pequeno Príncipe", o filme é interpretado de diferentes formas por pessoas diferentes. Pode ser uma estória de monstros chata ou a mais real história dos nossos conflitos internos.
    Os monstros e a criança representam nossas diversas personalidades em conflito. A ilha pode ser encarada como uma depressão, um estado onde não nos sentimos solitários e não nos reconhecemos.
    Por fim, será que o monstro que podemos ser devorará a criança que existe em nós?