Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diego França
1 seguidor
14 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 31 de agosto de 2025
Filme excelente, cheio de simbologia, não da pra ficar desatento nem por segundos, pois é muita informação e tudo se encaixa, tudo tem um porquê. Especialmente para mim que sou membro da Ordem Demolay, me emocionei no final. Recomendo para quem gosta de história, religião, espiritualidade e simbologia.
Mais um grande filme da carreira de Tom Hanks, o eterno Forest Gump. O filme foi rodado grande parte em Paris, inclusive rodado dentro do Louvre a noite. Apesar de algumas bizarrices, a "grande caça ao tesouro" recheadas de mistérios entretém muito bem, desde o início ao desfecho final.
Só quem leu os livros, entende sobre arte e sociólogia, vai realmente entender e amar o filme. No meu caso, eu tive que assistir várias e várias vezes, até compreendê-lo.
Obra-prima, sem dúvidas! Para os fãs de história, necessário. Um dos melhores filmes que já vi, talvez o melhor. Absurdamente emocionante! Mesmo sendo um filme que exige toda a sua atenção o tempo todo, não cansa, prende. Trata-se de história, religião, organizações secretas, mistérios e sérios equívocos.
Um ótimo filme, mas que poderia ser melhor. Achei as atuações bem fracas, assim como a condução da história em alguns momentos. 4,0 pela excelente pela história, como conteúdo. Impressionante.
Acho que esse é o filme que menos gosto do Tom Hanks, não consegui gosta muito da estoria sei lá, mas eu acho que cada um deve assisti e tirar suas próprias conclusões.
Revi hoje este filme e continuo achando-o muito bom. Se há um defeito é ele ser tão longo, quase três horas. De resto temos uma ótima fotografia, ótimas atuações e uma trama bastante instigante e cheia de desvios que nos prende no sofá atentos a todos os detalhes. Imagino que os católicos mais fervorosos possam não gostar pelas críticas ácidas à conduta de líderes da Igreja Católica!
Explendido com a direção do grande Ron Howard que os Simpsons adoram cotar em seus episódios e com quase 800 milhões de bilheteria, O Código da Vinci trás Tom Hanks, Audrey Tautou e Ian McKellen num thriller que prende do começo ao fim. Não poderia dar errado, já que é baseado na Obra de Dan Brown que já era um grande sucesso e que causou polêmica com a igreja católica.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade