...Maravilhoso filme sobre os imigrantes italianos, lembrou as cenas de quando Don Vito Corleone, ainda garoto, chega nos EUA num navio vindo da itália. Um bom toque de realismo e humanidade...sem máscaras.. nesse filme. Característica marcante do cinema italiano
Salvatore Mancuso é um italiano que deseja recomeçar sua vida no novo mundo, onde seu irmão já está morando há algum tempo. Ele decide se mudar juntamente com sua mãe, seus dois filhos e ainda duas jovens da vila em que mora, que partem com o objetivo de se casar na América. Na viagem eles conhecem uma jovem inglesa, que precisa encontrar um marido para que possa desembarcar nos Estados Unidos. Trata-se de uma boa reconstituição de como eram as travessias de navio da Europa para os Estados Unidos, no início do século XX. O filme acompanha esta trajetória passo a passo: o embarque na Itália, a vida dentro do navio e o desembarque nos Estados Unidos, com todas as complicações que cada passo exigia. Interessante notar as diferenças entre embarque e desembarque: enquanto que o primeiro era bagunçado e com médicos tentando dar golpes nos passageiros, no segundo há uma burocracia e exigência exageradas, baseadas em uma ciência moderna que nos dias atuais soa como absurda. Destaque também para o modo como Salvatore e sua família imaginavam que seria o novo mundo, que gera algumas sequências inspiradas e bastante criativas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade