Novo Mundo
    3,3
    Você assistiu Novo Mundo ?

Carlos
    Carlos

...Maravilhoso filme sobre os imigrantes italianos, lembrou as cenas de quando Don Vito Corleone, ainda garoto, chega nos EUA num navio vindo da itália. Um bom toque de realismo e humanidade...sem máscaras.. nesse filme. Característica marcante do cinema italiano
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Salvatore Mancuso é um italiano que deseja recomeçar sua vida no novo mundo, onde seu irmão já está morando há algum tempo. Ele decide se mudar juntamente com sua mãe, seus dois filhos e ainda duas jovens da vila em que mora, que partem com o objetivo de se casar na América. Na viagem eles conhecem uma jovem inglesa, que precisa encontrar um marido para que possa desembarcar nos Estados Unidos. Trata-se de uma boa reconstituição de como eram as travessias de navio da Europa para os Estados Unidos, no início do século XX. O filme acompanha esta trajetória passo a passo: o embarque na Itália, a vida dentro do navio e o desembarque nos Estados Unidos, com todas as complicações que cada passo exigia. Interessante notar as diferenças entre embarque e desembarque: enquanto que o primeiro era bagunçado e com médicos tentando dar golpes nos passageiros, no segundo há uma burocracia e exigência exageradas, baseadas em uma ciência moderna que nos dias atuais soa como absurda. Destaque também para o modo como Salvatore e sua família imaginavam que seria o novo mundo, que gera algumas sequências inspiradas e bastante criativas.