Old Boy
    Você assistiu Old Boy ?

SenhorOculto
    SenhorOculto

Uma grande engenharia cinematográfica, brutal, emocionante, excelente em todos os sentidos. Um filme que beira a perfeição! Digno de entrar para a lista de favoritos de qualquer cinéfilo.

À princípio, quando vi as primeiras imagens de “Old Boy”, geralmente o Oh Dae-su com o cabelo mau tratado e um sorriso assustador, como também a cena que ele devora uma criatura viva, achava que o tema principal do filme a ser tratado seria a loucura, a alucinação; assim como o título, “velho garoto” com sérios problemas de cabeça. Sei que foi cômico isso que achei, aliás, quem souber de filmes com essa temática, por favor, me avise.

De toda forma, mesmo que o Oh Dae-su não fosse um doente mental como pensei, a obra me surpreendeu em tudo, em tudo mesmo, acho que nunca vi tanta maestria e uma direção tão confiante. Não há como negar, “Old Boy” é uma obra-prima, um filme genial.
    Da trilogia de Park Chan-wook, só me falta ver “Lady Vingança”, o que dizem que não é tão forte como os anteriores, mas verei em breve. Outros também disseram que “Mr. Vingança” é mais complexo que “Old Boy”, porém, não achei isso. “Simpatia Pelo Sr. Vingança” é maravilhoso, mas esse é mais complicado, tive que fazer um grande esforço para não ficar perdido e mesmo assim fiquei um pouco, nada grave, uma revisada dará o recado.

Esse filme mexeu comigo e não consigo pensar que foi só uma simples história de vingança, em minha opinião, “Old Boy” vai além, mesmo que alguns não concordem comigo. Recomendo.
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 14 de agosto de 2015
    Sensacional!!!

Primeito filme coreano que assisto, me surpeendeu muito!!!
    História ótima, fotografia excelente, boas atuações e um final simplesmente perfeito!
    Muito bom mesmo, recomendadíssimo.
    Marcos Josian
    Marcos Josian

Enviada em 22 de março de 2012
    Esse é muito louco um final totalmente umilhante pra quem tem nervos esse é ótimo.
    Patrick
    Patrick

Excelente filme! Talvez o melhor dos que já vi. As formas como são trabalhadas o enredo e as cenas são muito diferentes dos de hollywood, ou seja: não é para quem gosta de enlatados americanos!
    Rafael
    Rafael

Dar uma nota inferior a 10 é até um pecado!!!O filme é surpreendente, uma historia inovadora, fotografia inovadora, final surpreendente. Não assistiu. ASSISTA AGORA!
    JOSE CARLOS
    JOSE CARLOS

O filme inicia bom, cai no meio e melhora no final. O trailer que tinha visto parecia ser um filme de ação mas, pra quem espera isso também vai se decepicionar. O que salva é o final, uma vingança muito bem criada.
    Francisco
    Francisco

Old Boy é a prova de que Hollywood está ficando cansada. Um roteiro que ilude o espectador. Uma produção esmerada em mostrar o lado sórdido da vida. Atuações soberbas. E um final acachapante. Isso é "Old Boy"! Um filme para quem ama cinema de qualidade!
    Murilo
    Murilo

Maravilohosamente bem arquitetado e realizado. Uma mostra do que se esconde na cabeça de diretores brilhantes, para além dos milhões de Hollywood. Uma obra para ser apreciada diversas vezes. Dispensa julgamentos morais. Cinema de verdade!
    Thiago
    Thiago

Um dos melhores filmes do ano e do mundo. Fiquei besta o tempo todo quando o assisti. O outro filme dele também é maravilhoso.
    Rodolfo
    Rodolfo

Oh Dae-su (Choi Min-sik) é um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é levado a uma delegacia por estar alcoolizado. Ao sair da delegacia com o amigo Lee Woo-jin (Yoo Ji-tae), pára em uma cabine telefônica para falar com sua filha e avisá-la do presente de aniversário que havia comprado. De repente Oh Dae-su some, deixando seu amigo sozinho. Oh Dae-su então acorda em um quarto de hotel, isolado do mundo, onde é alimentado através de uma pequena porta. Ali permanecerá por 15 anos, acompanhando o mundo pelo aparelho de TV. Descobre dessa forma que é o principal suspeito da morte de sua esposa (mesmo encarcerado), tenta o suicídio sem sucesso, conscientiza-se que precisa fugir, prepara-se, porém é libertado antes de finalizar seu plano. Aí realmente começam os problemas, ao conhecer a jovem Mido (Gang Hye-jung), por quem se apaixona. Mas Oh Dae-su carrega a sede de vingança e principalmente, o questionamento sobre qual o motivo de ter sido encarcerado por tanto tempo, afinal, nenhuma explicação lhe foi dada. A narrativa do filme é gelada, distante, violenta e suas 2 horas de duração praticamente passam despercebidas devido às constantes revelações dos detalhes e das cenas sórdidas em cada momento. A atuação dos atores é excelente e o final, surpreendente.